O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse à Bandeirantes que não é verdade que o convite do governador Ronaldo Caiado a Daniel Vilela para fazer parte da chapa do DEM, em 2022, tenha lhe desagradado.
“Não procede, porque eu já tinha dito há algum tempo quando começou o diálogo, eu disse que o governador está procurando ampliar sua base de apoio, e o MDB é muito importante e é uma decisão do governador, eu falo juntamente com meus pares do PSD e pelo PSD e falo por mim também quando disse que eu pretendo e vou dar apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado, agora o partido ainda não decidiu”, pontuou Vanderlan em entrevista à reportagem da Bandeirantes nesta segunda-feira (24).
Na última sexta-feira (20), o governador Ronaldo Caiado foi ao Diretório Estadual do MDB reunir-se com Daniel Vilela e demais emedebistas para fazer o convite ao presidente da sigla, no estado, para fazer parte da chapa majoritária nas eleições de 2022.
O convite causou surpresa no cenário político pela antecipação do governador, que era esperado mas não para agora. Questionado, o governador não explicou se Daniel iria ser seu vice na chapa ou tentaria a vaga de senador.
Logo após essa articulação, surgiram comentários sobre um suposto descontentamento por parte de Vanderlan, o que foi negado por ele nessa entrevista.
Leia mais: Senador Canedo inaugura usina de oxigênio e prefeito relata desequilíbrio financeiro na Saúde