O empate com o Vitória no Onésio Brasileiro Alvarenga, na última rodada do Brasileirão Série B, aumentou ainda mais a pressão por vitórias no Vila Nova. O time completou um turno inteiro sem vencer no OBA e com apenas um triunfo como mandante, em jogo realizado no Aníbal Batista de Toledo. Além disso, a proximidade com a zona do rebaixamento é outro ponto que vem preocupando bastante.
Ainda em fase inicial de trabalho no comando colorado, o técnico Hemerson Maria disputou dois jogos e conquistou apenas 1 ponto. Analisando a situação do Vila, o treinador ressaltou que precisará de reforços para subir o nível de atuação da equipe colorada:
“Sem querer desmerecer nenhum jogador que está aqui, a culpa não é deles, mas precisamos ter duas opções por posição para não deixar a peteca cair, manter a intensidade, isso é muito importante na Série B. Precisamos qualificar o grupo, dar um upgrade no elenco”, avalia.
O setor ofensivo deverá ser o mais atacado nessa busca do Vila Nova por soluções no mercado da bola. O baixo número de gols no campeonato e o desempenho ruim do sistema de criação e finalização são apontados como o principal motivo da dificuldade do Tigrão em reagir no Brasileiro Série B.