Testagem realizada no Zoológico de Goiânia e Mutirama tem 6% de casos positivos

Data:

A testagem contra a Covid-19 da Prefeitura de Goiânia, realizada neste sábado (14), no Zoológico e Parque Mutirama, apresentou 6% de casos positivos, dos 2.762 testados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Mutirama foram realizados 1.435 testes, com 95 casos positivos (6,62%). Já no Zoológico, 1.327 pessoas foram testadas e 82 deram positivo (6,18%).

De acordo com o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a estratégia tem a ver com o retorno às aulas previsto para esta segunda-feira (16). “Além dessa ação, já temos estratégia pronta para realizar testes na comunidade escolar, envolvendo alunos e trabalhadores da educação em geral, com isso, estamos contribuindo para que esse retorno aconteça com a maior segurança possível”, disse Durval, na última semana.

A testagem de antígeno em Goiânia, que faz parte da estratégia da prefeitura em testar a população em geral que esteja sem sintomas, será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).


Leia mais: Aparecida aplicou mais de 10 mil doses durante Mutirão da Vacinação no fim de semana

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso, incluindo 107 agentes de saúde

Convocados devem apresentar documentação em até 30 dias para seguir para a etapa de nomeação e posse

Goiás amplia número de vinícolas e ganha espaço na produção de vinhos de inverno

Estado chegou a 12 vinícolas registradas em 2025 e concentra 70,6% dos estabelecimentos do setor no Centro-Oeste

Governo de Goiás abre mais de 900 vagas gratuitas para cursos de robótica

Programa S.T.A.R.T. oferece formação em programação e novas tecnologias para crianças e jovens de 8 a 20 anos

GoiâniaPrev passa a atender público presencialmente das 8h às 17h

Novo horário vale de segunda a sexta-feira, nos dias de expediente, para segurados e demais usuários do Instituto de Previdência de Goiânia