25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Dragão tem gol anulado pelo VAR e empata com o América-MG no Accioly

Atlético saiu atrás no placar, mas buscou o empate e ficou no 1x1 com os mineiros em jogo equilibrado.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense empatou na noite deste domingo (01) com o América-MG, por 1×1, pelo Brasileirão Série A. A partida foi no Estádio Antônio Accioly. O empate garantiu ao Dragão mais 1 ponto na tabela, chegando aos 19 e ficando com a 9ª colocação. No próximo jogo o time enfrenta o Ceará, em Fortaleza.

DUELO EQUILIBRADO

Mesmo jogando fora de casa, o América começou a partida dominante, comandando a posse de bola e encurralando o Dragão em seu campo defensivo. Mantendo o ritmo e criando boas jogadas, o time americano conseguiu chegar ao gol aos 12 minutos. Fabrício Daniel foi até a linha de fundo e cruzou. Ademir recebeu no centro da grande área e bateu colocado para por os visitantes à frente do placar: 1×0.

O gol sofrido parece ter ligado o Dragão: o time passou a apertar o adversário para tentar a retomada da bola. Conseguindo aos poucos ganhar território, Gabriel Baralhas foi lançado por André Luís na ponta direita e, mesmo sem ângulo, mandou para o gol, acertando um chute de rara felicidade para empatar o jogo aos 19 minutos. 1×1.

Ainda na primeira etapa as duas equipes tiveram chance de ampliar, mas não conseguiram. Primeiro com o Dragão, em cobrança de escanteio de Natanael que foi para o gol. Cavichioli espalmou e evitou o gol olímpico. Logo na sequência o Coelho devolveu o susto com Felipe Azevedo, que finalizou de fora da área e a bola saiu.

Na volta para a 2ª etapa o Dragão até que balançou as redes com o André Luis, mas o VAR invalidou o gol atleticano flagrando um impedimento de Zé Roberto, que havia dado uma linda assistência de letra para a finalização de André. O América não tinha o mesmo ímpeto que no primeiro tempo e deixava os donos da casa mais confortáveis.

Aos 15 minutos Janderson perdeu uma chance incrível de virar o jogo. A bola foi cruzada na área, Zé Roberto não conseguiu o domínio e ela se ofereceu para Janderson, que estava na entrada da pequena área e livre. O camisa 11 não finalizou muito equilibrado, a bola subiu e foi para fora. 

Nos acréscimos o América foi com tudo para cima do Dragão e pressionou em busca do gol, mas na primeira tentativa Marcelo Toscano finalizou para fora e na sequência a zaga tirou a bola quase em cima da linha para manter o placar empatado.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 14ª rodada

Atlético-GO 1×1 América-MG

Data: 03/08/2021
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)

Gols
Atlético-GO: Gabriel Baralhas (19’ 1T – 1×1)
América-MG: Ademir (12’ 1T – 0x1)

Cartões amarelos: Gabriel Baralhas (ACG); André Luis (ACG); Toró (ACG)
Cartões vermelhos:

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (João Paulo); André Luís (Toró), Janderson (Ronald) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel; Ramon (Juninho), Alê e Juninho Valoura (Chrigor); Felipe Azevedo (Rodolfo), Ademir (Marcelo Toscano) e Fabrício Daniel (Geovane).
Técnico: Vágner Mancini 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -