Famílias em situação de vulnerabilidade de Senador Canedo terão direito a um auxílio Vale Gás, que será distribuído pela prefeitura.
De acordo com a gestão, o auxílio é para as pessoas com renda per capita de até um quarto do salário mínimo e que estejam cadastradas no Cadastro Único do governo Federal.
O programa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) que já tem outros projetos neste ano. Segundo a secretária e primeira-dama do município, Simone Assis, o objetivo é dar um suporte às famílias do município, sobretudo neste momento de pandemia.
“Mais uma vez a Semasc contribui para o enfrentamento da pandemia em nossa cidade. Viabilizamos a aquisição de recargas de gás, que serão repassadas às famílias que estão passando por dificuldades neste momento em que estamos vivendo”, disse a secretária.
As famílias terão de passar por uma triagem para verificar a necessidade de participar do programa, após esse momento as famílias atendidas irão receber um voucher que permitirá o acesso à recarga. Ainda segundo a secretaria, cada família poderá fazer uma nova solicitação a cada 3 meses.
“Nós pensamos muito em como faríamos isso. Não queríamos que as famílias fossem expostas, por mais que uma pessoa precise. É humilhante sair com um botijão nas costas, sem contar que muitos não tem carro. Nós queremos o melhor para a população e foi aí que fizemos uma parceria com um supermercado da região” completou primeira-dama.
A prefeitura informou também que o responsável pela família poderá pedir ao estabelecimento que tem a parceria com a prefeitura e solicitar o gás, assim não ficará em fila.
“Recentemente vimos nos noticiários um pai de família se ferir e perder a vida por falta de gás e isso nos fez refletir muito” concluiu.
Leia mais: Deputada Joice Hasselmann diz que entregou dois nomes à polícia