Vila Nova e Cruzeiro empataram em 0x0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na tarde deste sábado (24), pelo Brasileirão Série B. O resultado não foi bom para ninguém, já que ambos os times vem de duas derrotas seguidas e somam uma incômoda sequência sem vitórias. O Tigre chegou ao 4º jogo sem vencer, já o Cruzeiro estendeu sua série para 8 partidas de seca.
O Tigrão chegou aos 15 pontos e se manteve na segunda página da classificação, na 14ª colocação. Na próxima rodada o time enfrenta o Guarani, no sábado (31), às 11h da manhã, no Brinco de Ouro da Princesa.
EMPATE RUIM
O Vila Nova começou o jogo com um sistema de marcação agressivo, postado na linha alta e tentando sufocar a saída de bola do Cruzeiro. Isso gerava grande dificuldade para o adversário, que não conseguia ficar com a bola e deixava o jogo mais tranquilo para o Tigrão.
No ataque, o time colorado pouco produzia. Com 5 minutos Arthur Rezende tentou um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 13 é que veio a primeira grande chance. Em contra-ataque, Arthur Rezende recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou no canto inferior esquerdo. Fábio saiu muito bem, se esticou todo e fez uma grande defesa para evitar o gol colorado.
O Cruzeiro só conseguiu começar a incomodar o Vila Nova à partir dos 20 minutos. No primeiro lance, Rafael Sóbis recebeu cruzamento na grande área e, livre, mandou para fora. Na sequência, Rômulo ajeitou de fora de área e acertou um belo chute na trave, assuntando o goleiro Georgemy.
Na etapa final o equilíbrio no meio de campo prevalecia e os times pouco chegavam ao gol adversário. O Vila era um pouco melhor e conseguia ficar mais tempo rondando à área do Cruzeiro, mas sem nenhuma contundência. Assim, o Cruzeiro foi ficando mais confortável e na faixa dos 30 minutos começou a controlar o jogo.
Em uma boa oportunidade, Norberto cruzou da direita e achou Thiago livre, o atacante cabeceou mas mandou para fora e perdeu o gol.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 14ª rodada
Vila Nova 0x0 Cruzeiro
Data: 24/07/2021
Horário: 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Gols
Vila Nova:
Cruzeiro:
Cartões amarelos: Marcinho (CRU); Thiago (CRU); Arthur Rezende (VILA); Norberto (CRU); Flávio (CRU)
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Georgemy; Xandão, Renato (Cardoso) e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende (Éder Monteiro), Renan Mota (Cássio Gabriel) e Willian Formiga; Alan Grafite (Alesson) e Henan (Pedro Jr).
Técnico: Higo Magalhães
Cruzeiro: Fábio; Ramon, Eduardo Brock, Rhodolfo; Norberto, Lucas Ventura (Flávio), Rômulo (Giovanni), Felipe Augusto; Rafael Sóbis (Bissoli), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago.
Técnico: Mozart