Uma operação coordenada pela Polícia Militar (PM-GO) desarticulou uma quadrilha especialista em furtos de balanças comerciais no estado de Goiás. Ao todo, foram mais de 40 estabelecimentos foram furtados em Goiânia, causando um prejuízo aproximado de R$ 280 mil aos proprietários. O valor de cada balança é de cerca de R$ 7 mil.
De acordo com a PM, a ação contava com um prévio reconhecimento dos locais comerciais e, após a identificação das vulnerabilidades, os criminosos faziam os furtos durante a madrugada. Ainda segundo a PM, a quadrilha alugava carros em Uruaçu e Anápolis para praticar os furtos na capital. O grupo contava com mais de oito integrantes, todos com funções preestabelecidas.
Três deles eram receptadores das balanças, quatro furtadores dos estabelecimentos comerciais e um era motorista da quadrilha. Na maioria das ações, eram usadas chaves especiais para abrir a porta do estabelecimento. Após o furto, as balanças eram direcionadas para receptadores, sendo dois de Goiânia e um do Distrito Federal (DF).
O Comando de Policiamento da capital iniciou a operação a cerca de 30 dias. Três pessoas foram presas, um veículo usado para as ações foi apreendido. Além disso, várias peças de carne bovina e balanças digitais foram recuperados; chaves micha e ferramentas para abertura de portas de aço, porções de maconha e um corta vergalhão foram apreendidos.
Leia mais: Obras no viaduto sobre Perimetral Norte deixam trânsito pesado na região