Um reservatório de água caiu sobre uma casa e atingiu um jovem na manhã desta quinta-feira (8), no Parque Industrial, em Senador Canedo. O estado de saúde da vítima é considerado grave, segundo informações preliminares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBM), a vítima dormia no momento do acidente e foi resgatada dos escombros em estado grave. Os primeiros atendimentos foram feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município e em seguida levada de helicóptero ao Hugol (Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira).
Segundo a Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo), o reservatório que caiu tem capacidade para 1 milhão de litros de água. Além de uma casa que foi toda destruída, outras três residências também sofreram impactos com essa queda.
Procurada, a prefeitura de Senador informou que o prefeito Fernando Pellozo está desde os primeiros minutos após o acidente no local e dando todo apoio às famílias que sofreram com essa tragédia. A gestão explicou ainda que o chefe do Executivo segue no local aguardando a perícia.
Abaixo a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Senador Canedo informa que, no início da manhã de hoje, quinta-feira, 08 de julho, houve um acidente com o reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc. O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, caiu, feriu uma pessoa e danificou alguns imóveis no local. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estão no local desde cedo prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências.
Até o momento, a informação é que um rapaz de 18 anos ficou ferido pelos escombros da casa em que estava, e seu estado é grave. Ele foi resgatado pelas equipes de salvamento e chegou na UPA de Senador Canedo por volta de 10h37, quando recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
A caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de oito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros. A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente. O Prefeito Fernando Pellozo, que está no local desde que foi informado do acidente, confirma que a Prefeitura está prestando toda assistência às famílias atingidas pelo acidente.
A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema.
Leia mais: PSL anuncia Datena e o apoia para pré-candidatura à presidência da República