Em um encontro para discutir a viabilidade de implantação do corredor logístico Anápolis-Rio, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, reuniu-se com representantes da Triunfo Logística, Herculano Caiado e Wanessa Diniz; do Porto Seco Centro Oeste S/A, Ana Ganzarolli; e o assessor do gabinete, Paulo Aguiar.
As conversas entre Lincoln e os empresários ocorreram nesta quinta-feira (1), por videoconferência. Em sua fala, o vice-governador disse estar otimista com o projeto e que também há interesse do governador Ronaldo Caiado.
“O governador Ronaldo Caiado tem total interesse em aumentar a quantidade da nossa exportação. Faremos o que estiver ao nosso alcance, enquanto governo, para interligar Goiás com outros estados”, pontuou.
Segundo a proposta, a implantação de um corredor logístico entre Anápolis e Rio de Janeiro deve otimizar o escoamento da produção e tornar, portanto, mais ágil a logística de transporte. Com isso, seria criada mais uma opção para o transportes de cargas no estado.
“Esse corredor vai aumentar a competitividade na exportação de matéria-prima produzida no estado. Por meio de modais ferroviários, teremos mais condições de exportar a produção, de forma mais ágil e mais barata. Goiás é um estado produtor e sua posição geográfica privilegiada precisa ser explorada em benefício aos nossos produtores. A pauta tem muita aderência com o momento em que o estado está vivendo. A modalidade ferroviária encontra-se em ascensão no país e isso vai tornar nossos produtos ainda mais atrativos para o mercado exterior”, afirmou Lincoln.
A empresa Porto Seco Centro-Oeste S/A está localizada em Anápolis e trabalha com associação entre modais rodoviários e ferroviários para diversos tipos de cargas, interligando todo o mercado do Centro-Oeste a outros pontos do país. A Triunfo Logística (RJ) atua há 36 anos, sendo referência no serviço de Logística Portuária Integrada e operação portuária e logística. Segundo o governo de Goiás, as duas empresas apresentaram um estudo detalhado que identificou a possibilidade do corredor logístico.