Educação municipal de Anápolis prepara retomada às aulas presenciais em agosto

Data:

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Anápolis já tem data para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. As atividades escolares serão retomadas no dia 9 de agosto. Para que esse retorno aconteça de forma segura, a Secretaria de Saúde tem disponibilizado técnicos para orientar as equipes das unidades de ensino. Além do Protocolo de Biossegurança, o Protocolo de Manejo também foi apresentado nesta terça-feira (22), em live à equipe administrativa escolar.

A rede de ensino conta com cerca de 35 mil estudantes matriculados. As aulas presenciais estavam suspensas desde o fim de março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Apesar do retorno das atividades, a Secretaria de Educação manterá o projeto de ensino remoto, com atividades de estudos disponibilizadas pelas unidades escolares.

As unidades de ensino receberam mais de R$ 1,9 milhão do Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie) para aquisição de equipamentos de segurança, como termômetros digitais, tapetes sanitizantes e máscaras de proteção.

Divisão em grupos

A previsão é de que no dia 9 de agosto, os estudantes retornem às unidades de ensino para as atividades presenciais, de maneira escalonada, divididos em grupos. Uma comissão foi instituída pela Secretaria de Educação para realizar o planejamento do retorno.

Uma das ações da comissão foi realizar o levantamento de famílias que são favoráveis ao retorno das aulas presenciais. Na Educação Infantil, 90% dos responsáveis aprovam o retorno, já no Ensino Fundamental, o percentual é de 80%.


Leia mais: Goiânia e Aparecida podem esgotar o estoque de vacinas para 1ª dose nesta quarta-feira

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Calor intenso deve marcar novo veranico em Goiás, com máximas de até 42ºC

Segundo o Climatempo, o episódio deve ser mais abrangente e duradouro do que os registrados anteriormente neste inverno

Daniel Vilela promete transformar antigo HUGO no maior Hospital da Mulher do Brasil

O governador e candidato à reeleição Daniel Vilela (MDB)...

Goiás terá maior competição de futebol amador da história do Estado

Torneio reunirá 128 equipes de diferentes municípios e terá inscrições gratuitas; primeira edição será realizada ainda em 2026

Pré-venda de “Vingadores: Doutor Destino” pode começar às 13h no Brasil nesta sexta (14)

Informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Marvel ou pela Disney; filme chega aos cinemas em dezembro