A prefeitura de Trindade vai oferecer a partir da próxima segunda-feira (21) atendimento veterinário a cães e gatos de moradores de baixa renda do município. O projeto é uma parceria da prefeitura com a Faculdade União Goyazes.
O Projeto Vida de Pet vai alcançar também animais de ONGs de Trindade. Os animais que vivem nesses locais poderão ser atendidos na Clínica Escola de Veterinária UniGoyazes.
Segundo a prefeitura, já nesta segunda-feira os primeiros animais serão atendidos, que vivem na ONG Amigos dos Animais, pelo projeto.
A princípio, para os primeiros atendimentos do Projeto Vida de Pet serão clínicos e a previsão de realização de cirurgias e atendimentos mais complexos ocorrerão a partir de agosto.
De acordo com a prefeitura, a gestão irá fornecer insumos na realização de procedimentos clínicos e também profissionais veterinários; no caso da Unigoyazes a estrutura do Hospital Veterinário da insitituição ficará à disposição do projeto.
Todo atendimento, deste projeto, será gratuito, mas a prefeitura informa que será necessário fazer agendamento. O serviço resgata compromisso do prefeito Marden Júnior.
“Lá atrás falamos com as pessoas que faríamos algo diferente para os animais da cidade e esse serviço vai beneficiar as famílias que precisam desse tipo de atendimento, mas que não podem arcar com os custos”, destaca.
Leia mais: Policiais fazem buscas em gruta após Lázaro ter sido visto por morador de Águas Lindas de Goiás