Durante esta Semana do Meio Ambiente, a prefeitura de Goiânia promove neste sábado (5), data em que se comemora também o dia Mundial do Meio Ambiente, a recuperação de áreas degradadas que abrigam nascentes de córregos da cidade.
Serão plantadas 600 árvores nas nascentes do Córrego da Vovó e do Parque Fonte Nova pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
A agência diz também que a finalidade é preservar o meio ambiente e que atitudes como essa permite que toda a população possa se beneficiar com trabalhos que protegem a natureza. Além dessas ações, a agência também fará o serviço de limpeza em diversos locais da cidade.
À reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia, o presidente da Amma, Luan Alves, falou dos trabalhos que foram iniciados nessa semana.
“Nós tivemos a abertura da Semana do Meio Ambiente no Parque Linear Macambira-Anicuns dando início ao programa Disque-Árvores, que é um dos programas que colocamos à disposição do cidadão goianiense de entrega em domicílio organizado pela parte técnica da Amma”, explicou.
Ainda segundo Luan, toda a agência continua trabalhando com foco na preservação das nascentes e proteger as árvores.
“Nós estamos reforçando a preservação desses focos de água, na data em que celebramos o Dia Internacional do Meio Ambiente, para deixar as nascentes mais protegidas com a presença das árvores nas proximidades e evitar a erosão do solo”, afirmou.
A Amma também realiza a entrega de mudas do projeto Disque Árvore, com uma força tarefa que envolve cinco equipes para a distribuição das espécies. A iniciativa já recebeu mais de 3 mil solicitações de plantio e devido à alta demanda, as equipes estarão trabalhando ao longo de todo o fim de semana.
Leia mais: Os EUA vão doar ao Brasil vacinas contra a covid-19