Caiado diz que Goiás não aceita abuso de autoridade

Data:

O governador Ronaldo Caiado, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (1), na inauguração da ampliação do Hemocentro Coordenador Estadual Nion Albernaz, em Goiânia, disse que o estado de Goiás não aceita abuso de autoridade.

Caiado foi questionado acerca da prisão de um dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Trindade, na tarde de ontem, acusado por policiais militares de ter cometido crime que fere a Lei de Segurança Nacional (LSN).

“As medidas foram tomadas. O secretário de Segurança Pública, como o comandante da Polícia Militar, deixaram muito claro que nós de Goiás não aceitamos, de maneira alguma, abuso de autoridade. Essa é a medida que foi tomada e assim será feito”, disse Caiado.

O professor de História e dirigente do PT Arquidones Bites mantinha uma bandeira plotada no capô de seu veículo com a frase “Fora Bolsonaro Genocida”. Os policiais, por esse motivo, abordaram e deram voz de prisão ao petista, segundo os militares ele teria ferido a LSN.

Num primeiro momento, os PMs levaram o policial para uma delegacia de Polícia Civil, em Trindade, mas os delegado entendeu que não houve crime por parte do professor, mesmo entendimento de um delegado da Polícia Federal. Diante dessa situação, os PMs tiveram que liberar o professor.

O vídeo que mostra os policiais abordando o professor viralizou nas redes sociais na noite de ontem e gerou revolta por parte dos internautas. Ainda na coletiva, Caiado ressaltou que “o Governo de Goiás tem hoje o orgulho de poder ter a melhor segurança pública do país e ao mesmo tempo poder dizer que ninguém está autorizado a agir em cima da lei, muito menos com abuso de autoridade”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás enviou nota à imprensa afirmando que o policial foi afastado e que a PM não compactua com esse comportamento. Ainda foi confirmado que o militar responderá por um IPM (Inquérito Policial Militar).


Leia mais: Após “brincadeira” de cunho sexual com vendedora muçulmana, médico brasileiro acaba preso no Egito

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

IBGE aponta Goiânia como a quinta cidade com maior área urbanizada do Brasil

Capital goiana possui 312,71 km² de superfície urbanizada e aparece entre as dez maiores extensões urbanas do país

Governo de Goiás prorroga Negocie Já II até 3 de novembro

Programa permite regularizar débitos de ICMS, IPVA e ITCD com descontos de até 99% sobre juros e multas

Morre aos 98 anos a atriz Laura Cardoso, ícone da dramaturgia brasileira

Atriz iniciou a carreira aos 15 anos e acumulou mais de oito décadas de trabalhos no rádio, teatro, cinema e televisão

Rally dos Sertões 2026 terá programação gratuita em Goiânia entre 19 e 30 de agosto

Goiânia será ponto de largada e chegada da 34ª edição do Rally dos Sertões, com Vila Sertões, atrações gratuitas, competições e ações sociais