21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 26, abril 2024
- Anúncio -

Bolsonaro nomeia Pazuello para cargo com salário de R$ 16 mil

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi nomeado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o cargo de Estudos Estratégicos da Secretária de Assuntos Estratégicos (SAE). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (1º/06), e assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.Com a nova função, ele deve trabalhar no Palácio do Planalto, em maior proximidade com o Presidente, e receberá um salário de R$ 16 mil.

A SAE é comandada pelo almirante Flávio Rocha, que chegou a acumular a ocupação com seu trabalho na Secretaria de Comunicação (Secom). O órgão é responsável por planejamentos a longo prazo para o País, além de discutir estratégias federais e articular com o governo. Pazuello foi demitido após intensas críticas à gestão da pandemia de coronavírus pelo governo federal, e ainda deve ser reconvocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa condutas irregulares envolvendo a crise de Covid-19. Ele já prestou dois depoimentos à comissão.

O general da ativa responde atualmente em procedimento disciplinar no Exército, instaurado após sua participação em uma manifestação de apoio ao Presidente sem autorização prévia das Forças Armadas. Ele deve ser punido com uma advertência.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -