SMS diz que vacina amenizou gravidade da Covid-19 em abrigo de Goiânia

Data:

Após investigação iniciada na última terça-feira (25), a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) concluiu que a vacina Coronavac evitou casos graves de Covid-19 em abrigo situado na região Norte da capital.

O asilo, onde moram 18 idosos e trabalham 12 pessoas, registrou 11 casos da doença, sendo oito em idosos e três em trabalhadores. Somente uma idosa apresentou coriza e um trabalhador teve dores de cabeça, o restante está assintomático. 

Todos tomaram a vacina Coronavac no inicio do ano, fato que a equipe de Vigilância Epidemiológica da SMS atribui à forma leve da doença. “Isso mostra que a vacina teve uma eficácia acima de 50%, pois menos da metade teve a Covid-19 e praticamente sem sintomas” , comemora a diretora de Vigilância Epidemiológica de Goiânia, Grécia Pessoni, reforçando que a vacina é a forma mais eficaz de prevenção à doença. 

Neste fim de semana, a equipe que acompanha o caso voltou ao abrigo para realizar exames que vão identificar a presença de anticorpos. O sangue também será usado para estudo de sequenciamento genético que apontará qual foi a cepa que infectou o grupo.

Idosos e trabalhadores que testaram positivo estão isolados e as visitas ao abrigo suspensas.

Leia mais: Fiscais da prefeitura de Goiânia encerram festa com mais de 130 pessoas, neste sábado

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias

MotoGP confirma GP do Brasil em Goiânia para 4 de abril de 2027

Autódromo Internacional de Goiânia receberá o Mundial de 2 a 4 de abril, na terceira etapa da temporada de 2027

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia para idosos com 85 anos ou mais

Pneumo 20 passa a ser oferecida aos idosos a partir de 85 anos nas salas de vacinação da rede municipal de saúde

Pesquisa Quaest mostra Daniel Vilela com 42% na disputa pelo Governo de Goiás

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Marconi Perillo com 19% e Wilder Morais com 15% das intenções de voto.