Uma abordagem policial a um jovem negro, que treinava manobras em uma bicicleta num parque, em Cidade Ocidental (GO), gerou indignação de internautas nas redes sociais nas últimas horas. A ação dos policiais militares foi gravada pelo celular do homem, que também é youtuber e publica seus treinos em seu canal na internet. Os policiais apontam arma para ele e também algemam-no — mesmo ele não resistindo à abordagem.
A atitude dos policiais foi considerada agressiva por diversas pessoas do país inteiro que entenderam que não havia necessidade para uma abordagem como essa, já que o jovem não reagiu.
Na ação, um dos PMs pede para que o jovem coloque a mão na cabeça e vire de costa — e dá essas ordens com arma apontada para o rapaz. Neste momento, o youtuber pergunta o porquê o militar estava apontando a arma para ele. A resposta do policial foi que se ele não obedecê-lo, o PM iria prendê-lo.
Em seguida, o homem tira a camisa e mostra aos policiais que não estava armado e segue a ordem de se virar de costa e leva as mãos à cabeça. Foi aí que o policial algemou e o levou à delegacia de Polícia Civil da cidade.
O espaço ficará aberto para o jovem e para a PM se pronuciarem acerca deste caso.
Assista ao vídeo:
O que acontece se você for negro e estiver treinando manobras no parque com sua bike? Não sabe? Veja o que aconteceu hoje na Cidade Ocidental. pic.twitter.com/1fbu4LYL5O
— Gabriel Eduardo (@oblogdobiel) May 28, 2021
Leia mais: Fiscais da prefeitura de Goiânia encerram festa com mais de 130 pessoas, neste sábado