25.8 C
Goiânia
sábado, 23, novembro 2024
- Anúncio -

Aparecida começa vacinar contra a covid-19 trabalhadores da limpeza urbana

A imunização começou nesta sexta-feira e atende também todos os grupos prioritários da cidade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com os avanços da vacinação contra a covid-19 para todos os grupos do PNI (Programa Nacional de Imunizações) em Aparecida de Goiânia, os profissionais da limpeza urbana e resíduos sólidos do município receberam nesta sexta-feira (28) a imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação teve início pelas 3ª e 5ª áreas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ao todo são cerca de mil servidores, entre funcionários municipais e terceirizados, aptos a receberem a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Neste primeiro dia estima-se que 100 servidores sejam vacinados.

Esse modelo de vacinação, in loco, acontece tanto com os trabalhadores da limpeza urbana quanto com os profissionais do transporte coletivo e das indústrias do município. No caso dos drives, a vacinação segue para o grupo com comorbidades, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação e também trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; metroviários; ferroviários; aéreos; aquaviários; caminhoneiros; trabalhadores portuários e industriais.

Durante a vacinação de hoje, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destacou a felicidade para toda a secretaria em ver os trabalhadores sendo imunizados.

“Servidores que são parte integrante de cuidar da cidade, de deixar nossa cidade mais bonita. Ficam no sol, ficam na chuva e toda a atenção que puder ser dada a eles será muito bem-vinda. Hoje devemos vacinar 100. Aparecida conta com cerca de mil funcionários da limpeza urbana, entre efetivos e terceirizados”, disse Max.

Estar imunizado foi o desejo dos trabalhadores da limpeza, que aguardaram ansiosos por este momento. Helena Tereza, de 38 anos, relatou alívio após receber a primeira dose da vacina.

“A gente agora pode trabalhar mais tranquilo. A gente fica com medo por trabalhar na rua, daí agora a gente tem mais segurança”, diz Helena.

Foto: Enio Medeiros.

Já Sirlene da Silva também viveu o mesmo sentimento de alívio em saber que agora vai trabalhar imunizada e demostrou gratidão ao momento em nome de todos os trabalhadores.

“Nós queremos agradecer ao prefeito por ter trazido essa vacina aqui pra nós. Estamos felizes e vai dar tudo certo. Tô confiante com a vacina e que mais pessoas venham vacinar também”, declarou.

Foto: Enio Medeiros.

Ainda neste sábado, Aparecida estabelece o Dia D da Vacinação, o dia será destinado à imunização de todos os grupos prioritários. Segundo a secretaria, o atendimento correrá nas 5 unidades básicas de Aparecida e na Central de Imunização por meio de agendamento no aplicativo Saúde Aparecida ou no site da prefeitura aparecida.go.gov.br.

A aplicação da primeira dose continua nos dois drives da Cidade Administrativa e também no Centro de Especialidades do Jardim Boa Esperança. O atendimento acontece das 08h às 17h sem necessidade de agendamento prévio.

A Secretaria de Saúde reforça ainda que neste sábado não haverá Dia D da vacinação contra a Influenza, apenas para atender as pessoas que receberão vacina contra o coronavírus.

“Toda a mobilização será para a vacinação contra a covid. Por isso, convidamos as pessoas dos grupos prioritários a agendarem ou procurarem os drive-thru e se imunizarem. A vacina salva vidas”, alertou a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.

O município é considerado um modelo no combate à pandemia da covid-19. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o prefeito Gustavo Mendanha destacou que desde o início da pandemia seu objetivo era salvar vidas e tomar todas as medidas para que a economia da cidade não fosse afetada por causa das restrições, por isso um escalonamento semelhante ao que foi feito em Israel foi estabelecido em Aparecida.


Leia mais: Secretário de Saúde de Goiânia acredita que a segunda onda ainda não chegou ao fim

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -