Após duas mortes de idosos em um abrigo de Anápolis, a direção do local resolveu suspender a visitação. De acordo com a diretora do abrigo, Roselane Rosa Gomes, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar outros casos.
Em nota enviada à Rádio Bandeirantes, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os idosos do Abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva estão sendo acompanhados pela prefeitura devido aos casos da covid-19, que até esta quarta-feira (26) eram 56 idosos e oito funcionários.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que os idosos do Abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva estão sob acompanhamento devido aos casos de covid-19 confirmados na instituição. Os moradores da unidade receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra a doença entre os meses de janeiro e fevereiro e a causa dos dois óbitos ainda está sendo apurada. Até a tarde desta quarta-feira (26), 56 idosos e oito funcionários testaram positivo. Internados são 13, sendo 10 em enfermaria e três em UTIs’, diz a nota.
De acordo com a direção do abrigo, 79 idosos vivem no local e todos receberam as duas doses de vacinas contra a covid-19 há mais de 40 dias.
A diretora Roselane Rosa Gomes disse que todos os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus são tomados. Ainda segundo ela, há uma suspeita de que um idoso que precisou de ir a um hospital pode ter voltado infectado.
“Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse.
As duas pessoas que morreram foram um homem de 81 anos, sem comorbidades, e uma mulher de 88 anos, que faleceu no abrigo.
Leia mais: Prefeitura de Goiânia tem o maior programa de recuperação asfáltica do Brasil