Aparecida de Goiânia iniciou nesta terça-feira (25) a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da educação do município. Os trabalhadores que moram em outras cidades também poderão ser imunizados, mas precisam trabalhar em Aparecida.
“Vai fazer diferença no momento do agendamento, então pensando nessas situações, já que nosso intuito não é deixar essas pessoas de fora, o objetivo é facilitar o acesso a todos, essas pessoas que não conseguirem fazer o agendamento por meio do aplicativo podem se dirigir à Central de Imunização que neste caso serão atendidas, somente para os que residem em outro município e atuam em Aparecida”, explica a coordenadora de Imunização de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, nesta terça-feira (25).
Após agendar, segundo a secretaria, o profissional basta ir no dia e horário marcado com o RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e contracheque para comprovar que trabalha na cidade. Os locais de atendimento serão as Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização. A pasta informa ainda que mais detalhes acerca da vacinação os interessados podem acessar o site da prefeitura.
A coordenadora explicou ainda que o município segue o PNI (Plano Nacional de Imunização),portanto há um outro grupo que será atendido com vacinas, isto é, o do sistema penitenciário — presos e os trabalhadores da categoria. Cerca de 650 profissionais dos presídios já foram imunizados, diz Renata.
“Nós ainda não recebemos distintas para esse público, eles serão atendidos conforme a disponibilidade de vacinas da mesma forma que acontece para a população em geral, para o grupo já preconizado. Até o momento já foram vacinados cerca de 650 profissionais do sistema prisional” , pontuou.
O município despontou como um dos primeiros no combate à pandemia da covid-19, com testagem em massa, escalonamento do comércio e vacinação célere. Desta forma, Aparecida se tornou um modelo na luta contra o vírus.
Leia mais: Goiás prepara Plano de Recuperação Fiscal e deve entrar no RRF em janeiro de 2022