STJ recusa recurso e mantém suspensão das investigações contra padre Robson

Data:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a suspensão da investigação contra o padre Robson de Oliveira, por suspeitas de desvio de dinheiro e outras irregularidades, no âmbito da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A Operação Vendilhões foi deflagrada em agosto de 2020, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao padre Robson e também na sede da Afipe, em Goiânia.

De acordo com as informações, a decisão do desembargador Olindo Menezes foi proferida na última terça-feira (18), porém só veio à tona neste final de semana. O desembargador considerou que as provas usadas pelo Ministério Público na Operação Vendilhões foram usadas de maneira ilegal de outra apuração. Com isso, ele reforçou a decisão do STJ e decidiu manter o bloqueio das investigações.

As investigações do Ministério Público apontam que padre Robson e outros investigados, teriam usado dinheiro doado por fiéis para comprar imóveis em benefício próprio. Entre eles, fazendas, uma casa na praia e até um avião, além de carros de luxo. Estima-se que o suposto prejuízo à Afipe ultrapassa os R$ 100 milhões.

O advogado de defesa, Pedro Paulo de Medeiros, disse em vídeo divulgado após as denúncias, ainda em 2020, que “injustas as investigações do Ministério Público”. Ainda de acordo com ele, a Afipe, uma associação privada, “não tem qualquer satisfação a dar ao Ministério Público”, argumentou. Além disso, Pedro Paulo diz que as movimentações financeiras da Afipe são “assuntos internos”.


Leia mais: Por unanimidade, STF aprova a entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Daniel Vilela lidera disputa pelo Governo de Goiás no 1º turno, aponta Pesquisa Real Time

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera a disputa pelo...

Mãe de aluno cria aplicativo para agilizar saída de estudantes em escola de Goiânia

Ferramenta integrada às lousas digitais permite que o nome do aluno seja exibido assim que o responsável chega para buscá-lo

Pesquisa Quaest para o Senado em Goiás: Gracinha Caiado lidera com 21%, e Gayer aparece em 2º com 12%

Ex-primeira-dama aparece com 21% das intenções de voto na soma das duas vagas; Gustavo Gayer tem 12%, enquanto Vanderlan Cardoso e Zacharias Calil registram 9%

Aparecida começa a distribuir 110 mil quilos de alimentos arrecadados no Aparecida é Show

Espaço Amor e APAE receberam os primeiros donativos; associação também ganhou uma van para transporte de alunos