O Atlético joga toda sua sorte hoje, às 19h15, na Copa Sul-americana. Em partida realizada no Antônio Accioly, o Dragão recebe os paraguaios do Libertad em busca de reassumir a liderança do Grupo F e se colocar como principal candidato à classificação para a próxima fase.
Com 8 pontos, contra 9 do Libertad, uma vitória colocaria o time brasileiro em condições de ir para a última rodada dependendo apenas de si para garantir a ida à fase mata-mata. O Dragão fecha sua participação na fase de grupos jogando na Argentina, contra o Newell’s Old Boys, enquanto os paraguaios recebem em Assunção o lanterninha Palestino.
Para o duelo, o time rubro-negro vai sob comando da dupla João Paulo Sanches e Eduardo Souza, após o pedido de demissão repentino de Jorginho, que se desentendeu com o presidente Adson Batista e não quis dar continuidade ao trabalho. Vagner Mancini, que foi demitido do Corinthians, é o plano A do Dragão mas ainda não há negociação em andamento.
O lateral Natanael e o atacante Arthur Gomes voltam a ser opção após deixarem o departamento médico, portanto Igor Cariús e André Luis devem deixar a formação titular. Willian Maranhão, expulso diante do Palestino, está fora da partida e deve ser substituído por Gabriel Baralhas.
Do lado paraguaio a missão também é vencer para colocar um pé na classificação. Sabendo da importância do jogo, o treinador Daniel Garnero deve mandar a campo um time fortalecido, com peças que vinham atuando mais no campeonato paraguaio e que deixaram o time muito próximo do título nacional. O time ganha também com a volta do artilheiro Bareiro, que cumpriu suspensão na rodada passada.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – FASE DE GRUPOS
Atlético x Libertad
Data: 19/05
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Juan Aguiar (EQU)
Atlético: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Natanael; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e João Paulo; Arthur Gomes, Janderson e Zé Roberto
Técnico: Eduardo Souza
Libertad: Martín Silva; Ramirez (Piris), Cardozo, Viera e Vangioni; Bareiro, Bocanegra, H. Martínez e Franco; Ferreira e Villalba.
Técnico: Daniel Garnero
Leia mais: Dudu elogia João Paulo Sanches e Eduardo Souza: “tem nossa total confiança”