A prefeitura de Goiânia anunciou que vai começar a vacinar nesta sexta-feira (14) com a segunda dose pessoas com 62 e 63 anos de idade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 11 mil pessoas estarão aptos com a data prevista para esta segunda dose da CoronaVac para sábado (15), porém a pasta resolveu antecipar já para sexta-feira com o intuito de evitar aglomerações.
Para receber a segunda dose nesta sexta-feira, as pessoas precisam levar o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão comprovando a primeira dose.
Os locais da imunização, segundo a prefeitura, serão em seis escolas da capital e na Área 1 da PUC Goiás, das 8h às 17h. Não será preciso agendar.
Ainda nesta nesta sexta seguem sendo vacinados trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades a partir de 45 anos, quem tem Síndrome de Down ou é renal crônico que faz diálise, de 18 a 59 anos, além das gestantes com comorbidades a partir de 18 anos. A prefeitura lembra que nestes casos é preciso realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.
Na madrugada desta sexta-feira, segundo anúncio do governador Ronaldo Caiado, Goiás recebe do Ministério de Saúde mais uma remessa de doses de vacinas contra a covid-19 de quase 132 mil. São imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca.
Leia mais: Parceria da prefeitura de Aparecida e Senac cria diversos cursos gratuitos para a população