25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Com gol polêmico, Atlético goleia o Goiás na Serrinha e coloca um pé na classificação

Antes de marcar o primeiro gol, João Paulo tocou com a mão na bola, o gol foi valido e revoltou os esmeraldinos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na Serrinha, o Goiás não conseguiu segurar o Atlético Goianiense que, fez três, dominou a partida e colocou um pé nas semifinais do Campeonato Goiano 2021. Os gols do Dragão foram marcados por João Paulo, Arthur Gomes e Janderson. O placar poderia ter sido maior, caso Gabriel Baralhas não acertasse a trave e Janderson não tivesse parado em grande defesa de Tadeu.

O primeiro gol do rubro-negro foi marcado por muita polêmica por parte dos esmeraldinos. Natanael cruzou na área, Zé Roberto dividiu no alto com a zaga e, na confusão, a bola tocou na mão de João Paulo, logo em seguida ele bateu e abriu o placar. O gol foi validado, o que revoltou jogadores e diretoria do Goiás.

O jogo da volta será no próximo domingo (02), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Antes da partida decisiva, o Atlético viaja para o Chile nesta terça-feira (27), para enfrentar o Palestino, pela Copa Sul-americana. A partida será na quinta-feira (29), às 21h30.

Com bola rolando

O Atlético foi melhor desde o início da partida, foi quem mais criou, pressionou e não deixou o Goiás trocar passes nos primeiros minutos de jogo. Após os 15 minutos da etapa inicial, o Verdão melhorou, equilibrou a partida e chegou principalmente na bola parada.

Aos 22 minutos, Elvis cobrou escanteio na primeira trave, Madison subiu bem e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. Já aos 31 minutos, foi a vez do Atlético chegar. Dudu foi no fundo, cruzou rasteiro, Zé Roberto divide com a zaga e a bola sobra com Tadeu.

Polêmica

Em mais uma chegada do Atlético, Natanael cruzou para área, Zé Roberto dividiu no alto com a zaga esmeraldina, na confusão, a bola tocou na mão de João Paulo que, bateu logo em seguida e abriu o placar para o Dragão. O gol do Atlético foi validado, o que revoltou o esmeraldino. Por reclamação, Vinícius Lopes e Miguel Figueira receberam amarelo.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, quando o Goiás buscava empatar a partida, foi o Atlético quem ampliou. João Paulo recebeu na frente, foi no fundo e cruzou para trás, a bola chegou em Arthur Gomes que, havia entrado no intervalo. Ele ajeitou e bateu no canto para marcar.

A vantagem do Dragão ficou ainda maior aos 34 minutos, quando Janderson, pela esquerda, tocou para o meio, André Luís achou Roberson que, lançou Janderson livre dentro da área. O atacante rubro-negro só empurrou na saída de Tadeu para fazer o terceiro.

Próximo confronto

O Goiás terá a semana cheia para treinamento, já que a próxima partida do Verdão será somente no próximo domingo (02), na partida de volta das quartas do Goianão. Desta vez, fora de casa, o esmeraldino vai em busca da classificação no jogo decisivo, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Já o Atlético por sua vez, viaja nesta terça-feira (27) para o Chile, para enfrentará o Palestino, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana. O Dragão entra em campo pela competição internacional na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no horário de Brasília.

Ficha técnica

Campeonato Goiano 2021 – Quartas de final

Goiás 0 x 3 Atlético Goianiense

Data: 25/04/2021

Horário: 16h

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliares: Leone Carvalho (GO) e Tiago Gomes (GO)

Cartões amarelos

Goiás: Miguel Figueira 2x; Vinícius Lopes; Tadeu; Ivan

Atlético-GO: Marlon Freitas; Éder; Zé Roberto

Cartões vermelhos

Goiás: Miguel Figueira

Atlético-GO:

Gols

Goiás:

Atlético-GO: João Paulo (44’ 1ºT); Arthur Gomes (06’ 2ºT); Janderson (34’ 2ºT)

Escalações

Goiás: Tadeu, Ivan (Marinho), David Duarte, Iago Mendonça, Heron, Breno, Madison (Henrique Lordelo), Índio, Miguel Figueira, Vinícius Lopes e Elvis.

Técnico: Glauber Ramos

Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu (Arnaldo), Nathan, Eder, Natanael, Willian Maranhão, Marlon Freitas (Gabriel Baralhas), Janderson, João Paulo (André Luiz), Danilo Gomes (Arthur Gomes) e Zé Roberto (Roberson).

Técnico: Jorginho


Leia mais:

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -