Vila Nova goleia Anápolis no jogo da ida e abre vantagem por semifinal

Data:

O Vila Nova deu um enorme passo rumo à semifinal do Campeonato Goiano 2021. Jogando no Estádio Jonas Duarte, o Tigre venceu o Anápolis pelo placar de 3×0 e agora pode até perder por 2×0 em Goiânia para ir à próxima fase da competição. Os gols foram de Rafael Donato e Arthur Rezende (2x), grande destaque do time colorado. O próximo e definitivo jogo entre as equipes está marcado para sábado (01/05), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h.

O jogo

A partida começou com domínio do Vila, que conseguia trocar passes no meio campo e ditar o ritmo do jogo. O Anápolis, por sua vez, nervoso em campo, tentava abafar o time colorado, mas sem muita eficácia. Tanto que, logo aos 6 minutos de jogo, o atacante Riquelme fez falta dura no meio campo e acabou recebendo o primeiro cartão amarelo.

Na sequência, o Tigrão foi fatal: jogada em velocidade pela ponta direita, Kevin recebeu na entrada da área e bateu colocado. Saulo se esticou todo e fez boa defesa, jogando para escanteio. Na cobrança, Rafael Donato apareceu no segundo poste e empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Vila Nova, aos 11 minutos de jogo.

O Vila conseguiu assustar novamente com Pedro Jr., aos 26, que acertou o travessão de Saulo em belo chute de fora da área. Aos 41 minutos apenas foi que o Anápolis conseguiu uma jogada efetiva contra o gol do adversário. Riquelme ganhou disputa na ponta direita de ataque e cruzou para a entrada da grande área. Vitinho recebeu sem marcação mas finalizou rasteiro e sem muita força, facilitando a defesa de Georgemy.

Ainda na primeira etapa Arthur Rezende acertou um belíssimo chute colocado, de fora da área, e ampliou para o Tigrão: 2×0 e fim de primeiro tempo. Na etapa final, as equipes entraram de maneira mais lenta, deixando o jogo sem grandes emoções. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 18 minutos, quando Anselmo recuperou a bola no ataque e saiu cara a cara com Georgemy, porém se precipitou no chuto e mandou para muito longe de gol.

Pouco depois o Vila conseguiu o terceiro gol. Arthur Rezende recebeu com muita liberdade na meia-lua da grande área e bateu colocado, rasteiro, sem chance para Saulo. O gol acabou por encerrar as pretensões do Anápolis na partida e garantir a goleada colorada no Jonas Duarte. Com a vitória confortável, o Vila pode até perder por 2×0 no próximo jogo que ainda assim se classifica para a Semifinal do Goianão.

Ficha técnica

Campeonato Goiano 2021

ANÁPOLIS 0 X 3 VILA NOVA

Quartas de final – 1º jogo

Data: 25/04/2021

Horário: 16h00

Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)

Arbitragem

Árbitro: Osimar Moreira (GO)

Auxiliares: Márcio Soares (GO) e Adriano Mendes (GO)

Gols:

Anápolis:

Vila Nova:  Rafael Donato (11’ 1T – 0x1); Arthur Rezende (44’ 1T – 0x2) e (26’ 2T – 0x3)

Escalações

Anápolis: Saulo, Vitinho, Carnevalli (Matheus Suba), Eduardo e Hugo; Batista, Bruno (Romarinho), Araújo (Ivamar) e Ananias (Juan Pablo); Riquelme (Giovanny) e Anselmo.
Técnico: Luiz Carlos Winck

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Walisson Maia (Saimon) e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (Frontini); Kelvin (João Pedro) e Pedro Jr (Henan).
Técnico: Wagner Lopes


Leia mais: Com gol polêmico, Atlético goleia o Goiás na Serrinha e coloca um pé na classificação

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...