25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

O adeus à voz marcante de João Sobreira, vítima da covid-19 nesta quinta-feira, em Goiânia

O locutor ficou internado e lutava há mais de mês contra o coronavírus

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Morre uma das vozes marcantes do rádio goiano, João Sobreira foi mais uma vítima fatal da covid-19 e faleceu, aos 74 anos, na noite desta quinta-feira (22). O comunicador ficou internado numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha de Goiânia. Ele trabalhava na Rádio Universitária há 40 anos.

Em entrevista ao Diário de Goiás, alguns colegas de João lamentaram sua morte. O radialista Ery Ferreira ressalta que João era uma ótima pessoa.

“Conheci João Sobreira Rocha há 35 anos quando era estagiário na Rádio Universitária. Foi a grande voz da emissora, unia poesia, beleza e senso de humor! Um homem de riso, coração e alma enormes! Nosso querido radialista e poeta João foi fazer cordel no céu”, declarou.

O locutor informa ainda que trabalhou por muito tempo com João.

“Juntando os anos de estágio e o tempo em que apresentei o programa Liberdade de Expressão convivemos na emissora durante uns 15 anos. Tive o privilégio de substituí-lo nas suas férias em 2010”, lembrou.

O cronista e radialista Paulo Rolim disse que João era seu amigo e padrinho de casamento.

“Eu conheci o Sobreira em 1982, quando eu, recém-chegado a Goiânia, com 15 ou 16 anos, fui trabalhar como office boy em uma agência de turismo que vendia passagens aéreas. E na época o Sobreira era gerente de aeroporto da Varig. Até então não conhecia o lado radialista dele”, disse. 

Ele informa ainda que a partir de 1984 começou a ter uma relação mais próxima com o amigo de longa data.

“Eu comecei na área cultural fazendo teatro e apresentando em colégio e pedimos espaço na rádio universitária para divulgar o espetáculo teatral nosso. Chegando lá, encontro o Sobreira. Então foi aí, em 1984 que eu passei a conhecê-lo também no lado radialista e a partir daí não paramos mais”, completou.

O radialista João Sobreira era conhecido também pela paciência que tinha para explicar aos estudantes de jornalismo como se comportar no ar. A facilidade que tinha com as palavras, a tranquilidade e o trabalho feito com tanta dedicação e sua inconfundível voz fizeram dele uma marca forte no rádio goiano.


Leia mais: Aparecida se torna referência no combate à pandemia com testagem em massa

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -