Câmara aceita terceira denúncia contra o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo

Data:

A Câmara Municipal de Senador Canedo aceitou, nesta quinta-feira (22), a terceira denúncia contra o prefeito Fernando Pellozo (PSD) para investigar uma suposta irregularidade na contratação de uma auditoria para o Instituto de Assistência Médica dos Servidores do Município (Iamesc). Segundo o vereador Reinaldo Alves (DEM), Pellozo teria perdido a capacidade de governar o município.

“Eu acredito que a administração do prefeito Fernando Pellozo se exauriu, não tem condições, o prefeito não tem capacidade e por unanimidade os vereadores acataram a denúncia onde um médico foi contratado para fiscalizar ele mesmo, ou seja, três contratos para auditar a empresa, o serviço dele como médico e ele também contratado como auditor. Então a Câmara não vai fugir de investigar essa denúncia”, explicou Reinaldo.

Na sessão de hoje 14 vereadores votaram a favor de aceitar a denúncia e nenhum voto contra. O vereador Eliel José (Podemos) foi o único parlamentar a não participar da sessão de hoje.

A primeira denúncia na Câmara foi no dia 6 de abril, na oportunidade moradores de Senador Canedo denunciaram uma possível irregularidade de um contrato da prefeitura com um hospital privado. Segundo o documento o proprietário não podia realizar contrato com o poder público devido a uma condenação que ele teria sofrido.

Já a segunda denúncia ocorreu na terça-feira (20), um decreto do Executivo reajustando o salário dos servidores teria irregularidade porque o trâmite correto seria um Projeto de Lei que teria que passar pela Câmara. Na ocasião, 12 vereadores votaram a favor e um contra a denúncia. O mesmo vereador Eliel José também não esteve na sessão.

Em nota enviada à reportagem da Rádio Bandeirantes, a prefeitura diz que age com honestidade e eficiência.

“A prefeitura de Senador Canedo reafirma que todo o trabalho realizado por esta gestão segue os princípios da honestidade, seriedade e da eficiência, com foco no cuidado e bem-estar da população canedense”, diz trecho da nota.

Ainda em nota, a gestão afirma que continuará trabalhando até o fim.

“Vamos seguir firme, até o fim da gestão, trabalhando pela população e não por interesses particulares”, pontua.


Leia mais: Câmara de Senador Canedo aceita segunda denúncia contra o prefeito Fernando Pellozo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...