A vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (20), em Goiânia, foi muito criticada pelas pessoas que precisaram receber a primeira e segunda dose. Muitas filas e, consequentemente, aglomeração. À reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia, Antônio, de 71 anos, criticou e disse que o local estava “muito aglomerado”.
“Está muito aglomerado. Deveria ter mais pontos, mas uma estrutura com mais pessoas para trabalhar. Tem muita gente próxima uma da outra”, disse.
O comerciante estava na Escola Rotary, no Jardim América, um dos pontos de vacinação de Goiânia, e disse que estava na fila há horas.
A empresária Ana Quelme aguardava na fila junto com sua mãe para receber a segunda dose da vacina e disse que estava muito demorado.
“Uma bagunça, não tem ninguém da saúde para organizar as filas. São idosos sem saber nada. A primeira dose foi muito mais organizado. Tinha o pessoal para cuidar do agendamento”, disse ela à RB.
O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, entede que há um problema, mas alega que há falta de vacinas e por isso prejudica.
“Existe uma escassez de vacinas. O problema não é a quantidade de locais mas existe a falta de vacinas”, pontuou.
O titular da pasta afirmou que não existe a falta de planejamento.
“Não existem culpados, não existe falta de planejamento”, segundo secretário.
Leia mais: Aos 71 anos, Ronaldo Caiado recebe a segunda dose da Coronavac