Tanto o Governo de Goiás, quanto a Prefeitura de Goiânia, decretaram ponto facultativo na próxima quinta-feira (1º), véspera da Sexta-feira Santa (02), feriado religioso da Semana Santa. Ambos os documentos definem que os serviços essenciais da administração pública, que exigem o regime de plantão, como saúde e limpeza urbana pela capital e órgãos como, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização pelo estado, continuam operando.
As medidas visam principalmente diminuir a circulação de pessoas nas ruas e no transporte coletivo durante o período. A administração municipal reforça ainda sobre a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, como ficar em casa, higienizar bem as mãos e evitar aglomerações.
Vapt Vupt
As unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e no interior do Estado, retomam os serviços a partir desta quarta-feira (31). Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento prévio no portal. O retorno das atividades está previsto pelos próximos 14 dias, a partir da vigência do novo decreto estadual de combate à Covid-19.
Em razão do feriado prolongado da Semana Santa, as unidades do Vapt Vupt de todo o Estado fecham na próxima sexta-feira (02) e só retomam os atendimentos na segunda-feira (05). Na quinta-feira (1°), ponto facultativo no serviço público estadual, as unidades do Vapt Vupt vão funcionar em horário especial, em meio período, até às 13h.
Leia mais: Decreto limita em 50% capacidade máxima do transporte de passageiros, em Goiás