Em menos de uma semana, Petrobras anuncia segunda redução no preço da gasolina

Data:

A Petrobras anunciou que vai reduzir pela segunda vez o preço da gasolina nas refinarias este ano. De acordo com a estatal, esta queda valerá já para esta quinta-feira (25).

O preço médio de venda da gasolina passará para R$ 2,59 por litro (redução de R$ 0,11) 

A empresa informou também que haverá uma queda no preço do diesel, que custará agora R$ 2,75.

A Petrobras adota uma prática de cobrança nos combustíveis seguindo o modo internacional, ou seja, o preço do barril do petróleo e o valor do dólar acabam influenciando os valores aqui no Brasil.

Após várias críticas, sobretudo de caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os sucessivos aumentos e decidiu demitir o então presidente da empresa Roberto Castello Branco. Em seu lugar foi nomeado o general do Exército Joaquim Silva.

Mesmo com um ano de crise devido à pandemia da covid-19 em todo o mundo e após operação Lava Jato, a Petrobras obteve lucro, em 2020, de R$ 7 bi. Um recorde histórico para a empresa.

Com a saída de Roberto Castello Branco, o presidente Bolsonaro foi pressionado pelos analistas do mercado financeiro sobre seu comportamento em decisões referentes à empresa, mas ele negou qualquer posição de intervir na Petrobras.

No dia 20 de março, a  Petrobras havia feito a primeira redução no preço da gasolina. Naquele dia, o preço médio de venda da gasolina teve queda de 5,28%, o que correspondia a R$ 0,14.


Leia mais: Petrobras anuncia redução de 5,28% no preço da gasolina

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alemanha, Costa do Marfim e Equador avançam no Grupo E; Curaçao se despede

O Grupo E da Copa do Mundo 2026 foi...

Holanda vence Tunísia, Japão empata com Suécia e será adversário do Brasil na Copa do Mundo

A Suécia, com quatro pontos, garantiu classificação entre os melhores terceiros colocados

Estados Unidos lideram Grupo D apesar da derrota para a Turquia; Austrália também avança à próxima fase

Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D...

Brasil encara o Japão no primeiro desafio do mata-mata, no dia 29, às 14h, em Houston

O confronto marca o início do mata-mata para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou a fase de grupos na liderança da Chave C