21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeito de Vianópolis diz que não há vacina para comprar no momento: “É balela”

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim (PP), divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando que não existe no momento vacinas contra a covid-19 prontas para serem compradas por prefeitos e governadores. Sobre a movimentação de políticos informando que vão comprar, o gestor disse que isso é “balela”. De acordo com ele, mesmo que o imunizante tivesse à disposição, essa compra teria de passar primeiro pelo PNI do Ministério da Saúde.

“O que acontece muito, e aí entra o fator político e partidário que eu não vou entrar nesse mérito, é de pessoas dizendo que vão comprar vacinas, comprar tantas mil doses, que vão fazer isso que vão fazer aquilo. Isso é balela, não existe vacina hoje para compra. E se existisse, se tivesse e conseguisse comprar, tem que seguir o Plano Nacional de Imunização, ou seja, tem que seguir os grupos de riscos. Então nós fizemos o protocolo de intenção de compra, é importante ressaltar isso, intenção de compra. Tivemos prefeitos que foram a vários locais, a São Paulo, a Brasília e eles fizeram o protocolo de intenção. E nós fizemos também”, disse.

O prefeito disse que sua gestão está trabalhando muito para frear os casos de covid-19 no município e se disse preocupado ao saber que pessoas contaminadas estariam nas ruas.

“Pessoas devem fazer sua parte também, nós estamos tendo relato de pessoas altamente esclarecidas que estão negativadas e estão trabalhando, estão circulando, estão tendo contato com outras pessoas. Gente, pessoas que testaram positivo não se isolarem, nós não teremos vacinas que darão conta, não”, criticou.

Samuel explicou também que municípios menores não têm condições de disponibilizarem uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e que cobrar isso desses municípios seria uma “hipocrisia”. Ele defendeu a união entre as pessoas nesse momento de pandemia e que a política seja deixada de lado.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -