Prefeito de Vianópolis diz que não há vacina para comprar no momento: “É balela”

Data:

O Prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim (PP), divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando que não existe no momento vacinas contra a covid-19 prontas para serem compradas por prefeitos e governadores. Sobre a movimentação de políticos informando que vão comprar, o gestor disse que isso é “balela”. De acordo com ele, mesmo que o imunizante tivesse à disposição, essa compra teria de passar primeiro pelo PNI do Ministério da Saúde.

“O que acontece muito, e aí entra o fator político e partidário que eu não vou entrar nesse mérito, é de pessoas dizendo que vão comprar vacinas, comprar tantas mil doses, que vão fazer isso que vão fazer aquilo. Isso é balela, não existe vacina hoje para compra. E se existisse, se tivesse e conseguisse comprar, tem que seguir o Plano Nacional de Imunização, ou seja, tem que seguir os grupos de riscos. Então nós fizemos o protocolo de intenção de compra, é importante ressaltar isso, intenção de compra. Tivemos prefeitos que foram a vários locais, a São Paulo, a Brasília e eles fizeram o protocolo de intenção. E nós fizemos também”, disse.

O prefeito disse que sua gestão está trabalhando muito para frear os casos de covid-19 no município e se disse preocupado ao saber que pessoas contaminadas estariam nas ruas.

“Pessoas devem fazer sua parte também, nós estamos tendo relato de pessoas altamente esclarecidas que estão negativadas e estão trabalhando, estão circulando, estão tendo contato com outras pessoas. Gente, pessoas que testaram positivo não se isolarem, nós não teremos vacinas que darão conta, não”, criticou.

Samuel explicou também que municípios menores não têm condições de disponibilizarem uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e que cobrar isso desses municípios seria uma “hipocrisia”. Ele defendeu a união entre as pessoas nesse momento de pandemia e que a política seja deixada de lado.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás registra alta de 13% na abertura de empresas em abril, aponta Juceg

Estado contabilizou mais de 15,6 mil novos negócios no mês e já soma quase 75 mil empresas abertas em 2026

Pesquisa Meio/Ideia aponta Flávio Bolsonaro com 45,3% e Lula com 44,7% em cenário de 2º turno

Levantamento aponta disputa apertada e mostra vantagem regional de Flávio no Centro-Oeste e de Lula no Nordeste

Pesquisa do Procon aponta diferença de até 221% em presentes para o Dia das Mães em Goiás 

Levantamento em Goiânia e Anápolis mostra grande variação de preços em flores, eletrônicos e cestas de café da manhã