Cerca de 600 manifestantes protestam na BR-153 contra decreto da Prefeitura de Goiânia

Data:

Na manhã desta segunda-feira (15), cerca de 600 pessoas protestam contra o decreto Nº 1.789, da Prefeitura de Goiânia, que prorroga por mais 14 dias, as medidas restritivas que incluem o fechamento do comércio não essencial na capital. De acordo com informações, os dois sentidos da BR-153, foram fechados na altura do Paço Municipal. Empresários de diversos seguimentos pedem a revogação do decreto e a revisão das medidas em vigência.

Em um vídeo, o advogado Vinícius Maciel, aparece criticando o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), dizendo que por questões políticas, os gestores não quiseram acompanhar o decreto do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).

Em Aparecida, foi retomado o regime de escalonamento regional por macrozonas. São dez macrozonas que fechem duas vezes por semana. A Guarda Civil Metropolitana (GCM), está no local e acompanha a movimentação dos manifestantes. Além de empresários, funcionários também estão nas ruas manifestando neste momento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento causado pelo protesto já é de mais de cinco quilômetros. A rodovia está completamente interditada e os agentes negociam a liberação da pista com os organizadores da ação.


Leia mais: Decreto prorroga medidas restritivas em Goiânia por mais 14 dias; confira as regras

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...