27.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Palmeiras vence Grêmio, conquista tetra da Copa do Brasil e fecha “tríplice coroa”

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Palmeiras encerrou a temporada 2020 com chave de ouro, neste domingo (7). O campeão paulista e da Libertadores fez valer a vantagem conquistada na ida da final, em Porto Alegre, dominou o Grêmio no Allianz Parque, venceu por 2 a 0 e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil com propriedade. Wesley e Gabriel Menino marcaram e garantiram a terceira taça do ano na galeria do Palmeiras. 

Com mais essa conquista, o Palmeiras se torna o clube paulista com mais títulos da Copa do Brasil (1998, 2012, 2015 e 2020). Também é a primeira vez que um técnico português, Abel Ferreira, conquista o torneio. 

Por tabela, o Fluminense foi beneficiado com a conquista alviverde. Quinto colocado do Brasileirão, o time carioca herdou a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O Grêmio, que precisava do título também para entrar na fase avançada da competição, jogará a fase prévia contra o Ayacucho, do Peru, já nesta quarta-feira (10). 

O jogo 

O Grêmio, motivado pela derrota na ida em casa, começou o jogo em cima e perdeu boas oportunidades no início, mas logo o time paulista se impôs e controlou a decisão. 

Em uma jogada que é um dos pontos fortes do Palmeiras, saiu o gol que abriu o placar. Raphael Veiga puxou o contra-ataque e serviu Wesley, aos 8 minutos do segundo tempo. Aos 39, o tetra foi sacramentado com Gabriel Menino, que aproveitou passe de Willian e chutou por baixo do goleiro gremista Paulo Victor. 

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -