A partida válida pela 1ª rodada do Goianão 2021, entre Iporá e Goiás, neste domingo (28), foi adiada por falta de condições do gramado no Estádio Ferreirão, em Iporá (GO). Fortes chuvas atingiram a região nos últimos dias, o que acabou por alagar o campo, impedindo a prática do futebol.
De acordo com informações do repórter Vinícius Silva, das Feras do Esporte, o Goiás se posicionou a favor do adiamento da partida, diferente dos donos da casa que queriam a realização do jogo. Após alguns minutos vistoriando o gramado, o árbitro Eduardo Tomaz (GO), disse que não houve consenso entre as comissões técnicas.
“A gente já fez jogos tempos atrás em circunstâncias muito complicadas, e hoje por questões de integridade física dos atletas, fica complicado realizarmos o jogo na condição que está”, disse o árbitro. Ainda de acordo com Tomaz, uma metade do campo tinha a condição “um pouco menos ruim”, porém, como não houve consenso junto aos capitães, Tadeu e Elias, não foi possível realizar a partida.
Na bronca
Por outro lado, o experiente atacante do Iporá, Elias, disse à Bandeirantes que gostaria da realização da partida. De acordo com ele, já houveram jogos em situações piores no Estádio Ferreirão. “Não sei qual o motivo pelo qual o Goiás quis tanto cancelar [adiar] o jogo. É lamentável, porque o campo tem condições de jogo”, disse o atacante que completou: “é vergonhosa essa decisão do árbitro”.
Após a confirmação do adiamento da partida, a assessoria de imprensa do Goiás Esporte Clube, informou que a decisão do adiamento do jogo foi do árbitro Eduardo Tomaz.
Ficha Técnica
Campeonato Goiano 2021
Grupo B – 1ª rodada
Iporá x Goiás (ADIADO)
Data: 28/02/2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, Iporá (GO)
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Hugo Corrêa e Luiz Henrique da Silva
Escalações
Iporá: Cleriston, Everton Pereira, Danilo, Anderson Alagoano, Roger Goiano, Cesinha, Ayrton, Jr. Capixaba, Renato Alves, Elias, Neverton.
Técnico: Guilherme Gomes
Goiás: Tadeu, Taylon, Iago Mendonça, Heron, Rodrigues, Felipe Trindade, Madison, Índio, Miguel Figueira, Marcinho, Vinícius Lopes.
Técnico: Augusto César
Leia mais: