27.8 C
Goiânia
sábado, 6, dezembro 2025

Senador Canedo decide adotar nota técnica do estado na íntegra

Senador Canedo está no grupo de municípios identificados pela cor laranja, que indica situação crítica em relação à pandemia do novo coronavírus.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo decidiu acatar, na íntegra, as recomendações do Governo do Estado e adota, a partir da quinta-feira (18), nota técnica que estabelece o funcionamento do comércio em geral – centros comerciais, shoppings e academias, entre outros – com 50% de lotação, e restringe a 30% a ocupação de igrejas e bares e restaurantes. Essas são algumas das medidas indicadas para os municípios considerados “em situação crítica” com o agravamento da crise sanitária.

A Prefeitura de Senador Canedo vai publicar, nesta quinta-feira (18), o decreto contendo todas as recomendações para o funcionamento dos estabelecimentos no município, além de reforçar a necessidade do uso de máscara facial, da higienização das mãos e da manutenção do distanciamento social. “E vamos iniciar de imediato um trabalho de orientação, seguido da fiscalização. Seremos firmes como a ocasião exige, o que implica na notificação e mesmo punição de quem descumprir as normas”, detalha Fernando Pellozo.

Situação

Senador Canedo está no grupo de municípios identificados pela cor laranja, que indica situação crítica em relação à pandemia do novo coronavírus. “Um termômetro da gravidade da situação é considerar que na semana passada abrimos o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 com 11 leitos de UTI e 20 de enfermaria e, hoje, a ocupação já é de 100%”, diz o chefe do Executivo Municipal.

Fernando Pellozo confirma movimentos da Prefeitura de Senador Canedo no sentido de ampliar ainda mais a rede de atendimento à doença, com a abertura de mais cinco leitos de UTI e cinco de enfermaria, mas é enfático em chamar a atenção para a responsabilidade coletiva. “Não temos como abrir novos leitos indefinidamente e mesmo isso não seria capaz de fazer frente ao avanço do vírus. Se a população não se conscientizar e seguir as orientações, o resultado dificilmente será satisfatório”, conclui.


Leias mais: Confira as 18 regionais de Saúde em Goiás, as cidades que compõem cada uma e o cenário atual

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -