27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Aparecida inicia aplicação da segunda dose da vacina Coronovac nesta quarta-feira

A SMS reforça que a imunização dos idosos acima de 80 anos e acamados acima de 60 anos continua normalmente.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Será iniciada nesta quarta-feira (17), a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em Aparecida de Goiânia. Serão imunizados os profissionais de saúde da linha de frente ao enfrentamento da pandemia, além de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e que já tomaram a primeira dose da vacina na segunda quinzena de janeiro. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias.

A imunização desse grupo ocorrerá da mesma forma em que foi realizada a primeira aplicação: in loco, com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visitando as unidades de saúde públicas e privadas e abrigos da cidade. Ao mesmo tempo, a vacinação dos idosos com mais de 80 anos estará ocorrendo normalmente nos cinco postos de Aparecida. A Secretaria ainda dispõe de aproximadamente 2 mil doses para esse grupo. 

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, ressalta que a imunização dos idosos acima de 80 anos e acamados acima de 60 anos continua normalmente. “Esse grupo ainda está recebendo a primeira dose da vacina. Temos, aproximadamente, duas mil em estoque destinadas exclusivamente aos idosos dessas faixas etárias e condições. Por isso, quem se enquadra nesse perfil e ainda não procurou um dos nossos postos deve ficar atento e procurar a vacinação o quanto antes”, reforça.

Grupos de imunização

De acordo com o secretário, conforme forem chegando novas remessas de vacinas a SMS ampliará a imunização para os outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS). “A vacinação não põe fim à pandemia, que continua e infelizmente está forte em praticamente todo o País. O prefeito tem repetido incansavelmente e eu reforço o apelo dele para que todas as pessoas não abandonem as medidas preventivas como o distanciamento social”, diz o secretário.


Leia mais: Saúde define matriz de risco em três fases e divide estado em 18 regionais

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -