Trabalhos do segundo biênio da Alego terão início nesta segunda

Data:

Os trabalhos do segundo biênio da 19ª Legislatura terão início no Parlamento goiano nesta segunda-feira (15), às 15h, com uma sessão especial de instalação do período legislativo. Conforme o Regimento Interno da Assembleia, essa nova etapa de atividades é referente à terceira sessão legislativa ordinária da 19ª Legislatura. 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) já tem presença confirmada na sessão inaugural. Ele fará a leitura da mensagem governamental e apresentará suas metas e objetivos para o ano de 2021 no que diz respeito ao Legislativo estadual. Também é de praxe que, na abertura da sessão legislativa, um parlamentar representando a bancada governista e outro, representante da bancada de oposição, ocupem a tribuna para discursarem. Neste ano, os nomes escolhidos são, respectivamente, Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo na Casa, e Francisco Oliveira (PSDB). 

Reconduzido ao cargo para o atual biênio, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), ressalta o firme propósito de manter a harmonia entre os Poderes e a independência do Legislativo. “Com esse equilíbrio e condução coerente por meio do diálogo, mas nunca deixando de lado a nossa independência, vamos conduzir a Mesa Diretora com transparência, pensando no melhor para a nossa população. Não existe outro motivo de estarmos na vida pública se não for para beneficiarmos o coletivo, o povo goiano”, disse.

A sessão poderá ser acompanhada ao vivo, pela TV Assembleia, no canal 3.2 da TV Aberta, no canal 8 da NET Claro e, ainda, pelo Youtube. O site oficial da Casa, o portal.al.go.leg.br, também fará toda a cobertura institucional, em tempo real.


Leia mais: Goiânia já aplicou mais de 63 mil doses de vacinas contra Covid-19

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Balogun e Tillman decidem, Estados Unidos vencem a Bósnia por 2 a 0 e garantem vaga nas oitavas de final

Balogun e Tillman marcam na vitória por 2 a 0, que garante os norte-americanos na próxima fase do Mundial

Flamboyant Shopping anuncia expansão de R$ 1,5 bilhão com hotel, torre corporativa e 86 novas lojas

Projeto prevê complexo multiuso integrado em Goiânia, com inauguração prevista para 2029 e ampliação de 37 mil m² de área comercial

GoiásFomento lança agente de IA para aprovar crédito em até um dia

Projeto Zaia utiliza inteligência artificial para reduzir burocracia, agilizar análise de financiamentos e ampliar acesso ao crédito para empreendedores goianos

Bélgica busca virada histórica sobre Senegal e avança às oitavas da Copa do Mundo

Seleção belga vence por 3 a 2 na prorrogação com gol de pênalti nos acréscimos e garante vaga na próxima fase do Mundial