Goiânia já aplicou mais de 63 mil doses de vacinas contra Covid-19

Data:

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, apontou que até esta segunda-feira (15), foram aplicadas 63.433 de imunizantes contra a Covid-19. Deste total, 50.605 foram para trabalhadores da saúde, 769 aplicadas em idosos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Outras 1.866 imunizantes foram aplicados em idosos acamados.

Além disso, idosos acima de 85 anos já receberam 10.193 doses de imunizantes da Coronavac. O total de idosos vacinados até o momento soma 12.829. A capital recebeu até o momento, 93.375 doses do Ministério da Saúde. Destas, 76 mil da CoronaVac e 22 mil da AstraZeneca.

As testagens com antígeno da população continuam sendo realizadas em Goiânia. Já foram realizados 125.254 testes na população goianiense, sendo que 14.488 deram resultado positivo. Este percentual representa 11,6% da população testada.

Aplicação da segunda dose

Nesta segunda-feira (15), idosos moradores do Abrigo São Vicente de Paulo, na Vila Americano do Brasil, em Goiânia, serão os primeiros a receber a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Os servidores da unidade também serão imunizados.

O abrigo possui aproximadamente 50 idosos, e está enquadrado como Instituição de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), que em Goiás são assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O Governo de Goiás concluiu, no final de janeiro, a aplicação da primeira dose nos 8,7 mil moradores das 209 Ilpis do Estado.

Idosos institucionalizados fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), assim como os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença; as pessoas com deficiência institucionalizadas; e aos indígenas aldeados.


Leia mais: Caiado nomeia ex-prefeito de Goianésia como presidente da Codego

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Bélgica busca virada histórica sobre Senegal e avança às oitavas da Copa do Mundo

Seleção belga vence por 3 a 2 na prorrogação com gol de pênalti nos acréscimos e garante vaga na próxima fase do Mundial

Homem-Aranha: Um Novo Dia registra maior pré-venda dos últimos cinco anos

Novo filme estrelado por Tom Holland lidera vendas antecipadas de ingressos e supera lançamentos recentes da Marvel

Com dois gols de Harry Kane, Inglaterra vence RD Congo por 2 a 1 e vai às oitavas de final

A Inglaterra está nas oitavas de final da Copa...

Prefeitura de Goiânia recebe sete novas ambulâncias para reforçar frota do SAMU

Veículos doados pelo Ministério da Saúde vão ampliar a capacidade de atendimento do serviço de urgência e reduzir gastos com locação