Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que “já identificou a pessoa que não teria injetado a vacina em uma idosa de 88 anos e reitera que não houve prejuízo à senhora, que foi vacinada imediatamente”, diz. Ainda de acordo com a Prefeitura de Goiânia, um processo administrativo foi aberto por parte da secretaria para apurar as circunstâncias do fato e tomar as medidas cabíveis.
A suposta vacinação falsa teria ocorrido na Área 1 da PUC, onde ocorre a vacinação nas modalidades drive-thru e pedestres. O caso veio à tona após a filha da idosa que, filmou a vacinação da mãe, intervir na ação do profissional de Saúde. A SMS informou também que a profissional foi afastada e não participará mais da campanha de vacinação em Goiânia.
A pasta afirma que “todo o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos”. O secretário de Saúde, Durval Pedroso, disse à Bandeirantes que há vacina para todos os idosos desta etapa de imunização, acamados com mais de 60 anos e maiores de 85 anos.
Balanço parcial
Nesta quarta-feira, (10), 4303 idosos foram efetivamente vacinados nos sete postos fixos e nos dois drives-thrus montados para atender a população de Goiânia. Destaca ainda que a vacinação é segura e que a imunização de idosos é fundamental na luta contra a pandemia do coronavírus.
Locais de vacinação em Goiânia
Região Norte: Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros
Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias
Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante
Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana
Região Sul: Escola Municipal Moacir Monclair Brandão
Região Campinas-Centro: Escola Municipal Santa Helena
Drive Thru Shopping Passeio das Águas
Drive Thru Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Leia mais: A Prefeitura de Aparecida já vacinou todos profissionais na linha de frente contra a Covid-19