Pressionado pelos últimos quatro tropeços, o Atlético enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, 20, às 17h, no Engenhão, buscando a reabilitação na Série A do Campeonato Brasileiro que poderá colocá-lo na faixa da classificação para Sul-americana.
Atualmente, o time rubro-negro está na 13 ª colocação, com 36 pontos. O jejum de vitórias soma dois empates em 1 a 1 com o Bahia e 0 a 0 com Vasco. Além das derrotas para o Grêmio por 2 a 0 e para o Atlético/MG, por 3 a 1 fora de casa.
O volante Marlon Freitas, que estava suspenso e não enfrentou o Bahia, retorna. Na última quarta, Marlon entrou em campo contra o Goiás no Campeonato Goiano.
Como Marlon Freitas retorna, Matheus Vargas, que atuou recuado diante do Bahia, pode ser adiantado para a armação, alteração que deslocaria Chico para a ponta esquerda.
Fica a dúvida também na dupla de zaga. Gilvan e João Victor, que já foram titulares ao longo da temporada, disputam vaga com Oliveira.
A provável formação tem Jean; Dudu, Éder, Oliveira (João Victor) e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Janderson); Wellington Rato, Zé Roberto e Chico (Janderson).
Com 36 pontos, o Atlético-GO tem sete pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento.