Vitória importante do Vila Nova na luta pelo acesso à Série B do Brasileiro. Neste sábado (9), no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre foi eficiente e, com gols de Alan Mineiro e Bambu, venceu o Santa Cruz por 2 a 1 no duelo válido pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro.
O resultado deixa o Vila, por enquanto (Brusque e Ituano ainda se enfrentam na rodada), na liderança do Grupo C, com sete pontos. Já o Santinha caiu para a quarta colocação da chave, somando cinco pontos.
O jogo
Melhor nos primeiros momentos do jogo, o Vila abriu o placar logo aos 10 minutos. Alan Mineiro arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo para colocar o Tigrão em vantagem no placar.
Em desvantagem, o Santa foi, aos poucos, melhorando na partida. Na marca dos 42, até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de Danny Morais.
A primeira boa chance da etapa final foi do Santa Cruz. Na marca dos 22, Caio Mancha recebeu na boa e, frente a frente com o goleiro, chutou para grande defesa de Marcão.
Acontece que os jogadores do Tigre estavam inspirados. Aos 34, após cobrança de falta, Bambu ficou com o rebote na entrada da área e soltou uma bomba de perna esquerda, sem chances para Maycon Cleiton.
Mais tarde, aos 49 minutos, Chiquinho pegou rebote na pequena área e mandou para o fundo do gol, diminuindo para o Santa. Mas, no fim, foi o Vila Nova que comemorou o triunfo em casa. O Grupo C segue totalmente indefinido.