Rogério Cruz para representantes do Movimento Negro: “a cultura afro será muito respeitada”

Data:

Representantes do movimento negro de Goiânia se reuniram com coordenadores de campanha da coligação “Pra Goiânia Seguir em Frente”, de Maguito Vilela como candidato a prefeito e Rogério Cruz na disputa como vice-prefeito. No encontro na noite de quarta-feira (25), a coligação assumiu o compromisso de valorizar a cultura e garantir os direitos da população negra da capital. Estiveram na atividade militantes da causa, representantes da capoeira e do candomblé.

Rogério Cruz enfatizou a importância de estabelecer ações que valorizem a cultura. “Tratamos sobre a questão do antirracismo e também destacamos a importância que a nossa cultura seja preservada, e temos certeza de que na gestão de Maguito a cultura afro será muito respeitada. Nosso objetivo é criar uma cidade que ofereça oportunidades e qualidade de vida para cada um de seus moradores e é isto que vamos fazer, se Deus nos permitir governar esta cidade”, enfatizou Rogério.

“Nós estamos aqui com a certeza de que a partir deste governo, que será Maguito e Rogério Cruz, a nossa comunidade negra, a nossa legislação e as questão que envolvem todo o povo negro serão vistas com o carinho que merece, não só na secretaria, mas em toda Goiânia”, afirmou Ivana Leal, representante do Movimento Negro Unificado.

A atividade contou ainda com a participação de representantes das entidades que buscam oportunidades para reforçar o empreendedorismo na cidade, como Kallyta Mendes, da Associação de Empresários e Empreendedores para Fortalecimento do Afroempreendedorismo (ASCENDA); Ana Maria, do Coletivo de Empresários Afro-brasileiros, além de dirigentes partidários e convidados. O Mestre André, ex-secretário de Igualdade Racial de Aparecida de Goiânia, também participou do encontro.


Leia mais: Manifestação: grupo exige cumprimento de 30% de representação feminina nas eleições

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Comurg e Amma fazem capacitação para aprimorar cuidados com a arborização em Goiânia

Treinamento reúne equipes técnicas e operacionais para alinhar procedimentos de poda, manejo e substituição de árvores na capital

Paraguai elimina a Alemanha por 4 a 3 nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção sul-americana vence disputa por 4 a 3 após empate em 1 a 1 e conquista classificação histórica no Mundial

Marrocos elimina os Países Baixos nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção africana vence disputa por 3 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal e enfrentará o Canadá na próxima fase

Governo de Goiás anuncia ampliação do Hospital Estadual de Jaraguá com investimento de R$ 100 milhões

Obra vai ampliar a capacidade da unidade em 87% e reforçar o atendimento de mais de 1,1 milhão de moradores da macrorregião Centro-Norte