27.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Vanderlan diz que estuda questionar a capacidade civil de Maguito Vilela

De acordo com Vanderlan, esse questionamento veio desde o primeiro turno. Ele argumenta que as informações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela (MDB) estavam desencontradas.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) que, disputa o segundo turno das eleições disse, ao Jornal Bandeirantes, que estuda questionar a capacidade civil do adversário Maguito Vilela (MDB). A capacidade significa a aptidão que a pessoa tem de adquirir e exercer direitos, mas a incapacidade civil é a restrição legal imposta ao exercício dos atos da vida civil.

De acordo com Vanderlan, esse questionamento veio desde o primeiro turno. Ele argumenta que as informações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela (MDB) estavam desencontradas. “Como é que o eleitor vai avaliar quem é quem, no segundo turno, já que ficamos eu e o candidato do MDB, qual a melhor opção para governar Goiânia? Quem de fato pode assumir Goiânia? Então isso tem de ser questionado, não só por mim, mas a população tá em dúvida hoje”, disse.

Apesar da possibilidade, Vanderlan Cardoso diz que ainda está “estudando” se irá de fato dar prosseguimento. “Na verdade, Goiânia precisa de um gestor que discuta a cidade, da maneira que estamos levando essa campanha, ela está muito complicada e o eleitor está sem entender nessa fase final agora desses últimos dias não estão entendendo o que está acontecendo”, afirmou o candidato.

Estado de saúde de Maguito

O candidato Maguito Vilela está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o final de outubro. O emedebista está ligado a uma máquina ECMO, que imita a função natural dos pulmões e do coração, além de poupar esses órgãos do paciente enquanto a cura acontece.

O último boletim médico do político foi divulgado no final da tarde de terça-feira (24). De acordo com as informações, Maguito precisou passar por uma cirurgia de traqueostomia, quando há uma perfuração direto na traqueia para auxiliar o sistema respiratório. Maguito Vilela tem 71 anos de idade e contraiu covid-19 em 20 de outubro.


Leia mais: Em vídeo, Bolsonaro parabeniza Gustavo Mendanha pela votação expressiva em Aparecida

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -