Após protesto em condomínio, moradores estão com medo de sair de casa

Data:

A assessoria do condomínimo Aldeia do Vale, representada pela advogada Letícia Brandão, formalizou nesta quarta-feira (28), uma resposta ao ofício que fora  direcionado ao condomínio na tarde de ontem (27). No ofício, ressaltou-se que o suposto autor do crime de injúria racial, não reside no Residencial Aldeia do Vale. Além de não ser morador, também nunca visitou ou frequentou o condominio fechado. O suspeito que já foi identificado pela Delegacia Estadual de Crimes Cibernéticos (DERCC), não tem seu nome registrado no cadastro de moradores.

 No ofício também foi ressaltado que o endereço do acusado não é um endereço válido. Diante da investigação, a administração do condomínio vai contribuir com imagens das câmeras de segurança e também com as gravações que foram realizadas entre portaria e morador. Mesmo com as declarações e provas de racismo, a advogada confirmou que não há nenhuma ligação para a identificaçãodo entregador, logo, não teria a necessidade da moradora quesionar à portaria sobre a cor do entregador.  

Os prints da conversa da moradora com os seguintes termos “Eu não vou permitir esse macaco”, viralizaram em várias plataformas digitais. A repercussão foi grande e no fim da tarde desta terça-feira (28), motoristas de aplicativo protestaram na frente do condomínio e impediram a entrada de moradores.

“Não queremos diminuir o crime de injúria racial, o autor precisa ser identificado e punido. Porém, isso não pode ensejar no cometimento de manifestações de ódio, bem como a prática de outros crimes, como apologia a violência, ou qualquer incitação ao ódio em desfavor dos moradores do residencial”, disse Letícia Brandão. Além de ser contra a violência, a advogada acrescentou que alguns moradores estão com medo de sair do condomínio.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aplicativo Brilha Goiânia permite solicitar reparos na iluminação pública pelo celular

A população de Goiânia tem utilizado o aplicativo Brilha...

Prefeitura de Goiânia investe em tecnologia para ampliar serviços digitais

Os investimentos devem beneficiar serviços de atendimento ao cidadão, como o e-Resolve, o aplicativo municipal e o portal da prefeitura

Saiba onde haverá bloqueios no trânsito para o desfile do aniversário de Goiânia

As equipes começam as intervenções nesta quinta-feira (22), com a montagem das estruturas

Operação em Anápolis prende cinco suspeitos de tentativas de homicídio em menos de 24 horas

As prisões foram realizadas no bairro Recanto do Sol por equipes do Comando de Policiamento Especializado