TRE suspende invalidação e Dra. Cristina volta ao status de candidata

Data:

Em nova decisão nesta quinta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), devolveu à Dra. Cristina Lopes (PL) o status de candidata à Prefeitura de Goiânia, o que lhe garante o direito de realizar todos os atos de campanha. De acordo com Nara Bueno, advogada da vereadora, a decisão foi uma medida cautelar, uma via estrita para dar ou não efeito suspensivo a sentenças dentro do processo eleitoral.

No dia 4 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a liminar que garantia a candidatura da vereadora Dra. Cristina. Em entrevista ao Jornal Bandeirantes, a vereadora disse que foi vítima de “uma sabotagem eleitoral” e que se a decisão não for revertida, ela tem provas suficientes para buscar a candidatura na Justiça.

“Ainda não foram apreciadas as provas referentes a convenção partidária. Foi decidido a respeito dos efeitos suspensivos”, explica Nara Bueno. A advogada de defesa explica que o TSE entendeu pela “invalidação” do registro de candidatura, o que segundo ela, foi inapropriado. “Não existe isso dentro do processo eleitoral. Existe deferimento ou indeferimento, não existe invalidação”, pontua.

Dra. Cristina pode realizar atos de campanha

Com a decisão desta quinta-feira, Dra. Cristina volta a gozar do status de candidata, podendo fazer todas as atividades e atos de campanha. Segunda Nara, a Justiça não deu a possibilidade do contraditório à defesa após a coligação de Maguito Vilela apresentar provas contra o recurso da defesa que pedia a liberação da candidatura.

“A coligação do Maguito apresentou novas provas que são uma reunião e uma ata feitas fora do prazo, no dia 1º de outubro e ao invés dele me ouvir de novo, ele julgou antecipadamente o mérito do recurso. Foi nesse julgamento que ele invalidou a candidatura da Dra. Cristina nesses termos, invalidar, que não existe no direito eleitoral”, disse a advogada.


Leia mais: Justiça impede registro de candidato a prefeito de Santa Bárbara de Goiás

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás alcança 80% de crianças alfabetizadas e vira destaque nacional em reportagem do Correio Braziliense

O jornal Correio Braziliense destacou, em reportagem publicada neste...

Polícia Científica realiza operação em presídios de Goiás para ampliar banco estadual de DNA

A Polícia Científica de Goiás realizou nesse sábado (23),...

Prefeitura de Goiânia publica convocação de 1.622 candidatos aprovados em processo seletivo da Educação

Os profissionais convocados irão atuar nos cargos de agente de apoio educacional, assistente administrativo educacional, auxiliar de atividades educativas, professor pedagogo e professor de área.

Expresso Guanabara é a nova patrocinadora oficial do Guanabara City

O Guanabara City FC anunciou oficialmente a chegada da...