29.8 C
Goiânia
domingo, 28, abril 2024
- Anúncio -

Goiânia inicia campanha de vacinação contra raiva animal neste sábado, 14

A campanha é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiânia inicia a Campanha da Vacinação Antirrábica de 2021 para cães e gatos a partir deste sábado (14/8). Diferente de outras campanhas, não haverá o dia “D” de vacinação e os atendimentos serão realizados semanalmente em cada um dos sete distritos sanitários, que prepararam ações específicas para cada região. O atendimento sempre acontece das 8h às 17h. A meta para este ano é vacinar cerca de 180 mil caninos e felinos. 

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em 2018 foram vacinados 147 mil cães e gatos na capital. Em 2020, por conta da pandemia, a exemplo de todo o país, o índice foi bem menor, 59 mil vacinados e não houve uma meta estipulada, justamente pelo contexto da época. 

A campanha é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade e é ideal para proteger contra a raiva animal e, consequentemente, da raiva humana. A vacinação é uma das principais ações de controle da doença em áreas urbanas. 

Tendo em vista todos os protocolos de segurança, os profissionais que vão trabalhar nos postos tiveram todos os treinamentos de segurança e em todo período estarão equipados com máscaras, viseiras, luvas, além de desenvolverem técnicas de vacinação de forma mais rápida.

Confira o calendário da campanha:

14 de agosto – Distrito Sanitário Sul
21 de agosto – Distrito Sanitário Leste
28 de agosto – Distrito Sanitário Central
04 de setembro – Distrito Sanitário Norte
11 de setembro – Distrito Sanitário Noroeste
18 de setembro – Distrito Sanitário Oeste
25 de setembro – Distrito Sanitário Sudoeste

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -