Eduardo Barroca fez sua reestreia dos sonhos no comando do Atlético. Jogando na Arena Neo Química, em São Paulo, ele comandou o Dragão à uma vitória importante, por 1×1, diante de um grande adversário, o Corinthians. O treinador comemorou o fato:
“Muito feliz com a vitória, sabemos o quanto é difícil jogar na casa do Corinthians. Um time que vai brigar por grandes objetivos na temporada e conseguimos impor nossa atuação. Dou total mérito a entrega dos jogadores e o que eles foram capazes de mostrar em campo. Meu trabalho com o Atlético é de continuidade e valorização do que já existe, falei isso na minha chegada, e hoje foi um exemplo disso”.
Seguindo essa linha de pensamento, o treinador admite que não é necessário fazer grandes mudanças no trabalho que vem sendo desenvolvido no Atlético:
“Meu principal objetivo é a manutenção do trabalho que já vem sendo construindo, percebo que os jogadores se sentem à vontade com o atual sistema, a forma como a equipe joga. Então não faz sentido nenhum mudar os rumos agora, gostei do que foi colocado em prática contra o Corinthians”.
O próximo duelo do Dragão é novamente contra o Corinthians, mas, dessa vez, pela Copa do Brasil. Barroca revela que espera um novo confronto ainda mais difícil pela frente:
“Quarta-feira será um novo jogo, uma nova história. Vejo o Corinthians como uma equipe com condições de brigar por grandes coisas na temporada, então só podemos esperar mais uma partida muito difícil. Vamos pegar o jogo de hoje como base, estudar o que não deu certo e trabalhar para jogar ainda melhor, porque na quarta-feira com certeza teremos um jogo ainda mais complicado”.
Leia mais: Herói da partida, Fernando Miguel comenta pênalti defendido e vitória do Dragão