O Atlético Goianiense venceu o Santos na Vila Belmiro, na noite deste domingo (25), e se reabilitou no Brasileirão Série A após 4 rodadas de seca. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Zé Roberto, cobrando pênalti sofrido por Gabriel Baralhas.
Com a vitória, o Dragão avançou aos 18 pontos na tabela de classificação e alcançou a 7ª posição. Na próxima rodada o time rubro-negro encara o América-MG no Estádio Antônio Accioly. O jogo será no domingo (01), às 20h30.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA
A partida começou movimentada, os times buscavam velocidade e tentavam jogar pelas laterais em busca do gol adversário. Após alguns cruzamentos na grande área sem muito sucesso, o Dragão encontrou uma boa situação aos 17. Zé Roberto lançou Gabriel Baralhas, que adentrou a área, dividiu com o goleiro e sofreu falta: pênalti para o Dragão.
O camisa 9 Zé Roberto cobrou a penalidade com segurança e abriu o placar para os visitantes na Vila Belmiro. À partir do gol, o Atlético se retraiu no campo e o Santos passou a dominar completamente a posse de bola. O time rondava a grande área do Dragão e pressionava em busca do empate.
Aos 40, por muito pouco, o Peixe não igualou o placar. Marinho cruzou na grande área, Felipe Jonatan chegou livre e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão e assustou o time rubro-negro. Kaio Jorge ainda teve uma última oportunidade na primeira etapa, de cabeça, mas não conseguiu aproveitar e mandou para fora.
Na etapa final o Santos voltou mais contundente. Fernando Diniz mexeu no time e colocou Lucas Braga, que entrou muito bem e criava as melhores oportunidades para o Peixe. Após algumas finalizações para fora, Kaiky por muito pouco não empatou em cobrança de escanteio. Ele subiu bem e cabeceou, a bola raspou a trave e foi para fora.
Na faixa dos 20 minutos o Dragão viu a pressão aumentar e o empate ficar cada vez mais próximo. Primeiro Wanderson se atirou na frente da bola em finalização de Kaio Jorge, que ia para o gol com Fernando Miguel batido. Depois, as redes até balançaram, mas a arbitragem assinalou impedimento de Sánchez, que mandou a bola para dentro em rebote de chute de Marinho que bateu na trave.
O Dragão respondeu aos 35 com Arthur Gomes e por pouco não fez o segundo. O atacante havia acabado de entrar no jogo, recebeu passe em contra-ataque rápido e saiu cara a cara com João Paulo, mas finalizou em cima do goleiro e perdeu o gol. Nos minutos finais o Santos se abriu em busca do empate, o Atlético tinha mais espaço para contra-atacar mas ninguém conseguiu fazer o gol e o 1×0 foi decretado no placar.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 13ª rodada
Santos 0x1 Atlético-GO
Data: 25/07/2021
Horário: 18h15
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RJ)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RJ) e Jorge Eduardo Bernardi (RJ)
Gols
Santos:
Atlético-GO: Zé Roberto (19’ 1T – 0x1 pênalti)
Cartões amarelos: João Paulo (SAN); Zé Roberto (ACG); Marinho (SAN); Fernando Miguel (SAN)
Cartões vermelhos:
Santos: João Paulo; Madson (Ângelo), Luiz Felipe (Lucas Braga), Kaiky e Felipe Jonatan (Márcio Leonardo); Camacho, Carlos Sánchez (Gabriel Pirani) e Jean Mota; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.
Técnico: Fernando Diniz
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Oliveira e Natanael; André Lima, Gabriel Baralhas (Arthur Gomes) e Marlon Freitas; Ronald (Arnaldo), Janderson (Toró) e Zé Roberto (André Luis).
Técnico: Eduardo Barroca