Há apenas uma posição do G-6 do Brasileirão da Série A, zona que classifica para a disputa da Pré-Libertadores e Libertadores, o Atlético Goianiense procura consolidar sua campanha de vez para admitir que já briga para representar o Brasil, pela primeira vez em sua história, na competição continental.
O volante Willian Maranhão, peça fundamental no time rubro-negro, não esconde o jogo e admite que o sonho existe. Porém, ele ressalta que, para continuar sonhando, o time deve seguir focado jogo a jogo do Brasileirão:
“De fato nossa campanha é melhor que ano passado, os números provam isso. Nossa meta sempre é evoluir, melhorar. Nosso time é bom, podemos chegar mais longe e sabemos disso. Temos em mente um sonho grande, que é uma Pré-Libertadores ou uma Libertadores, quem sabe”.
Ele completa: “Lógico que dá para sonhar. Estamos próximos dessa faixa na tabela, nosso time é capaz e muito focado nos objetivos. É lógico que temos que ir passo a passo, degrau a degrau. Temos nosso próximo jogo contra a Chapecoense e é nisso que devemos ter o foco agora. Quem sabe assim, de pouco em pouco, a gente não possa terminar o turno entre os 6 melhores”.
O Dragão é o atual 7º colocado na tabela de classificação. O 6º, que garante uma oportunidade de disputar o mata-mata da Pré-Libertadores, é o Athletico-PR, que tem os mesmos 23 pontos do time goiano.