24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Waldir diz que Lula dobrou os joelhos para o centrão e que Lira é o homem mais poderoso do Brasil

O presidente do Detran lembrou também que de há muito já falava que Arthur Lira era o 'primeiro-ministro' do Brasil

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Ex-deputado federal e atual presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran/GO), Delegado Waldir Soares (UB), disse que o presidente da República, Lula da Silva (PT), é refém do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do centrão, grupo de partidos políticos alinhados ideologicamente no Congresso Federal.

A declaração de Waldir ocorreu em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira (24). O ex-parlamentar afirmou ainda que no governo passado — de Jair Bolsonaro (PL) — foi possível aprovar medidas importantes sem a necessidade de apoio do centrão, por exemplo.

“O presidente Lula já virou refém do Lira, do centrão, então ele já virou refém. O presidente Bolsonaro — e eu já era líder naquela época –, e naquele momento, sem o centrão, nós conseguimos aprovar a lei da liberdade econômica e a mais importante do governo, a reforma da Previdência, então foram duas medidas que aprovamos sem o centrão”, sublinhou Waldir.

O presidente do Detran lembrou também que de há muito já falava que Arthur Lira era o ‘primeiro-ministro’ do Brasil. Ainda de acordo com ele, o comandante da Câmara Federal é, hoje, o ‘cara mais poderoso do Brasil’.

“Da mesma forma que o Bolsonaro, hoje o presidente Lula já dobrou os joelhos para o Lira, que é o primeiro-ministro, eu falei isso lá atrás, muita gente espinhou, mas aí é só vê, então o que eu falei lá atrás, vocês estão vendo agora que o primeiro-ministro do Brasil é Arthur Lira, é o cara mais poderoso do Brasil”, destacou.

O Delegado Waldir Soares foi deputado federal por dois mandatos, no último pleito, em outubro de 2022, ele disputou a vaga pela única cadeira ao Senado Federal, ficando em terceiro lugar na corrida eleitoral, que foi vencida por Wilder Moraes (PL-GO).

No dia seis de março deste ano, Waldir assumiu o comando do Detran. Em meio aos questionamentos se será candidato à prefeitura de Goiânia ou à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o presidente diz que o momento é de focar no Detran e que se o governador Ronaldo Caiado (UB) optar por seu nome, ele — Waldir — estará à disposição para a disputa.


Leia mais: Prefeitura diz que aguarda Equatorial instalar energia para colocar câmeras em funcionamento

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -