Vítima de complicações de um câncer no intestino, o ator Luis Gustavo, 87 anos, morreu neste domingo (19) — confirmou em nota a TV Globo.
Luis está na lembrança recente dos brasileiros pela interpretação de Vavá, em Sai de Baixo, na TV Globo. Também o Mario Fofoca — de Elas por Elas — se eternizou para o público brasileiro como um dos grandes papéis de um artista nacional.
O ator Cássio Gabus, sobrinho de Luis, proferiu sentimentos de pesar pela morte do tio.
“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, disse.
O artista nasceu na Suécia e chegou ao Brasil ainda criança. Como vários profissionais dessa área, ele trabalhou em diversas funções, auxiliar de câmera, de iluminação até conseguir uma oportunidade para atuar.
Após o comunicado de seu falecimento, vários artistas publicaram textos de solidariedade à família e amigos.
O senador Randolfe Rodrigues lamentou a morte do ator e disse que o país perde um dos maiores atores.
“Uma notícia pra deixar o domingo mais triste. Perdemos Luis Gustavo, um dos maiores atores da TV brasileira. O nosso querido Vavá, de Sai de Baixo, e de tantos outros papéis que o deixarão aqui, em nossos corações pra sempre. Nossos sinceros sentimentos à família”, publicou o político.
Também pelas redes sociais, o time do São Paulo lamentou essa perda.
“O São Paulo FC lamenta o falecimento do ator Luis Gustavo, notório torcedor do clube. Nossos sentimentos à família, aos amigos e aos fãs deste eterno são-paulino”, postou o clube paulista.
Luis Gustavo deixa a esposa, Cris Botelho, e dois filhos.
Leia mais: Caiado lamenta que mais de 1 milhão de goianos não foram se vacinar contra a covid-19